"O principal é atuarmos como amigos"

Cônsul-geral da Espanha vem à Assembléia e diz confiar em fortalecimento das relações econômicas
17/07/2003 19:36

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A importância de manter e incrementar os investimentos econômicos da Espanha no Brasil foi o principal tema tratado nesta quinta-feira, 17/7, durante visita do cônsul-geral espanhol em São Paulo, José Antonio San Gil Augustin, ao presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo.

"Esse diálogo é imprescindível porque a Espanha é o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil e o primeiro no Estado de São Paulo. A conversa foi muito positiva e já marcamos novo encontro para criar uma agenda capaz de facilitar os investimentos espanhóis no Estado", disse Beraldo, detalhando que o aporte pode colaborar no atendimento às demandas sociais de São Paulo e do Brasil.

"Conversamos sobre a necessidade de o Brasil modernizar sua infra-estrutura, questão em que a Espanha pode ter participação ativa", disse o cônsul-geral. Ele ainda se referiu ao encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (que retornou ontem da Europa) e o primeiro-ministro espanhol, José Maria Aznar, em Madri, quando trataram de uma parceria estratégica para impulsionar a integração do Mercosul com a União Européia. Na capital espanhola, os dois chefes de Estado decidiram criar um grupo bilateral de trabalho para a discussão de temas de interesse dos blocos europeu e sul-americano. "O principal é atuarmos como amigos neste processo", ponderou o cônsul.

José Antonio San Gil Augustin ingressou na carreira diplomática em 1966. Foi embaixador da Espanha em Havana e cônsul-geral em Guadalajara (México) e Montpellier (França).

alesp