Grupo de trabalho ouve entidades


25/06/2003 17:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim



O grupo de trabalho criado pela Assembléia Legislativa com o objetivo de apresentar sugestões para a criação de uma política de destinação dos resíduos sólidos no Estado de São Paulo, reuniu-se nesta terça-feira, 24/6 com entidades envolvidas diretamente com o assunto. O Coordenador do grupo, deputado Arnaldo Jardim (PPS), recebeu - juntamente com os deputados Rodolfo Costa e Silva (PSDB) e Giba Marson (PV) - o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos Sólidos (Abetre), Carlos Roberto Fernandes, acompanhado do Diretor Setorial de Aterros, Wilson Quintella.

Fernandes ressaltou a importância da criação deste grupo de trabalho, que, segundo ele, revela o espírito democrático do Legislativo paulista, "preocupado em ouvir entidades que no dia-a-dia sentem de perto os problemas causados pelo lixo no Estado". O Presidente da Abetre afirmou que "é urgente criar uma regulamentação que possa afrontar o problema com mais clareza e ajustar soluções definitivas".

Participaram também do encontro o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Eduardo Castagnari; o Presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (Selur), Ariovaldo Caodaglio; a Coordenadora do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, Ana Lúcia Brasil; a representante da Associação Brasileira da Indústria Química, Silvia Rolim;. e o diretor do Departamento de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da FIESP, Ângelo Albiero Filho.

Para Arnaldo Jardim, "este primeiro contato foi proveitoso para que possamos, junto as subcomissões, desenvolver sugestões e soluções para a questão dos resíduos sólidos no Estado". Nesta quinta feira, 26/6, acontecerá uma audiência pública sobre o tema, no Plenário José Bonifácio, das 9h às 13h.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp