Declarado de utilidade pública o Instituto Santa Teresa D'Ávila, de Caçapava


23/04/2004 16:56

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

A Assembléia Legislativa aprovou em sessão extraordinária do dia 20/4 o projeto de lei do deputado Padre Afonso Lobato (PV) que declara de utilidade pública o Instituto Santa Teresa D'Ávila, do município de Caçapava.

A entidade auxilia jovens e adultos viciados em drogas e tem a finalidade de reintegrá-los à sociedade. Neste sentido, o Instituto Santa Teresa D'Ávila promove o tratamento médico e psiquiátrico de acordo com as necessidades do toxicômano e também presta assistência moral, espiritual, religiosa, psíquica e material, para auxiliá-los na reconquista de seu espaço nas comunidades e na retomada do convívio familiar.

O deputado Afonso Lobato destacou a importância de se valorizar trabalhos assistenciais em benefício dos mais necessitados. "Numa sociedade carente é fundamental reconhecermos o empenho de entidades como o Instituto Santa Teresa D'Ávila, cujos serviços têm ajudado a recuperar viciados em drogas. Ao ser declarada de utilidade pública, esta instituição poderá se valer dos benefícios previstos em lei para ampliar ainda mais seu trabalho de auxílio ao próximo e defesa da vida".

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp