Operação Verão 2008/09 terá efetivo ampliado


15/01/2009 16:52

Compartilhar:


A Operação Verão 2008/09 foi lançada oficialmente na praia do José Menino, em Santos, com a confirmação de mais uma conquista garantida pelo deputado Luciano Batista (PSB). No total, serão 1.388 policiais militares a mais na região durante a temporada, número pleiteado pelo deputado após a PM anunciar no início do mês um plano para reduzir a operação para 650 policiais.

Após essa notícia, Batista manteve reunião com o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, apontando a necessidade de, pelo menos, manter o efetivo da temporada passada, quando houve 1.300 policiais a mais na região. "O turismo vai crescer quase 10% na Baixada e é fundamental garantir a segurança de milhões de visitantes e moradores que estarão na região", explicou Batista.

Margazão anunciou então a ampliação dos números, inclusive com a presença de cinco helicópteros Águia no Litoral. "O sucesso da temporada será garantido pelo sucesso do trabalho de segurança pública", disse o deputado.

Ainda no José Menino, a Secretaria de Segurança Pública entregou 129 novas viaturas da Polícia Militar para os municípios da Baixada e do Vale do Ribeira, sendo 72 para a Baixada, entre carros, motos e quadriciclos. Esses veículos ficam definitivamente nos municípios a que foram destinados.

Após a solenidade do início da Operação Verão, Batista e Marzagão ainda estiveram no Gonzaga, onde foram inauguradas as novas instalações do 7º Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp