Moção pede revisão do Código Brasileiro de Trânsito


23/03/2010 18:28

Compartilhar:


Notícia veiculada na semana passada, em diversos portais de comunicação, vem ao encontro das observações do deputado Otoniel Lima (PRB) em moção protocolada na Assembleia Legislativa. No documento apresentado, o parlamentar apelou a autoridades da esfera federal a fim de que o Código Brasileiro de Trânsito seja revisto, sugerindo mais rigor para os casos de acidentes de trânsito ocasionados por condutores embriagados. Na reportagem, o comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Camilo, afirmou que haverá uma fiscalização mais acirrada pela aplicação da chamada Lei Seca.

Otoniel considera necessária a adoção de medidas mais drásticas para frear tais acontecimentos e impedir a impunidade. Segundo ele, "é necessário um posicionamento mais rigoroso das autoridades competentes, nem que para isso tenham de ser revistos e alterados o Código de Trânsito Brasileiro, o Código Penal e quaisquer outros dispositivos legais que envolvam o tema".

O parlamentar considera tanto a sociedade quanto as autoridades como condescendentes com esse tipo de crime. "É imprescindível que providências urgentes sejam tomadas para que essa batalha silenciosa que se trava diariamente nas ruas seja extinta ou, ao menos, minimizada", finalizou.



olima@al.sp.gov.br

alesp