Da Tribuna


01/08/2011 20:35

Compartilhar:


Férias



Carlos Giannazi (PSOL) comentou a Resolução 44/2011, da Secretaria da Educação, publicada no Diário Oficial de 14/7, que altera o modo de fruição das férias dos professores das escolas públicas, dividindo-o em dois blocos de 15 dias, em julho e janeiro. O parlamentar apresentou ação junto ao Ministério Público estadual pedindo a garantia dos direitos conquistados pelo magistério e defendeu a convocação do Secretário da Educação pela comissão competente para prestar esclarecimentos a respeito da medida. (DA) (LP)



Drogas e álcool



Jooji Hato (PMDB) parabenizou o governador Geraldo Alckmin pelo anúncio do programa de combate ao consumo de álcool, sobretudo por menores de idade, e de aplicação de sanções a quem contrariar o que está previsto no projeto de lei. O deputado lembrou que o álcool e as drogas geram muitos problemas para a sociedade e há poucos leitos para tratamento dos dependentes. Hato defendeu a fiscalização nos bares da proibição da venda de bebida a menores. (DA)



Trânsito, apagão e inauguração



A deputada Telma Souza (PT) abordou a questão do trânsito na volta às aulas. Outro assunto ressaltado pela deputada foi o apagão, que aconteceu no mês de julho, deixando diversas regiões do Estado sem luz, e cobrou respostas da AES Eletropaulo. Falou também sobre a inauguração do prédio do legislativo santista, que até então funcionava no prédio da prefeitura. (DA)



Melhorias



A necessidade de melhorias nas condições de trabalho e nos salários dos funcionários públicos foi ressaltada pelo deputado José Bittencourt (PDT). Ele falou sobre projeto de lei para a Defensoria Pública, que contempla o quadro de apoio, e afirmou que deve haver melhorias para todos os servidores da Justiça. (DA)



Combate às drogas



O deputado Jooji Hato (PMDB) e outros parlamentares tiveram reunião com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para tratar de assunto de interesse da Frente Parlamentar Mista de Combate às Drogas. Hato elogiou o governador pela elaboração de projeto de lei, a ser encaminhado à Assembleia, que cria programa para intensificar a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O deputado ainda defende a ampliação do programa de combate à dependência química, inclusive com a criação de novos leitos hospitalares. (LP)



Ação contra o crack



Donisete Braga (PT) informou que, até o próximo dia 15/8, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deverá vir à Assembleia Legislativa para falar sobre as ações do governo federal no combate ao crack. Ele disse ter esperança de que, quando da vinda do ministro, tanto o governo estadual quanto a prefeitura da capital enviem representantes para aprofundar o debate. O deputado também reportou reunião com o secretário estadual de Segurança Pública sobre o tema e comentou ter enviado questionários sobre os problemas nos municípios com essa droga para todos os prefeitos paulistas, sendo que 195 deles já responderam. (MF)

alesp