Inauguração de escola em pederneiras


28/04/2004 15:06

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participou no último sábado, 24/4, da solenidade de inauguração da E.E. Dinah de Moraes e Seixas, localizada nas proximidades dos bairros Cidade Nova e Maria Elena, ambos no município de Pederneiras. Além do parlamentar tucano, também prestigiaram o evento o prefeito Rubens Cury (PSDB), o vice-prefeito Carlos Alberto Frascarelli, vereadores e as dirigentes regionais de ensino de Jaú e Bauru, Maria Teresa Pirágine Fiorelli e Vera Nilce, respectivamente.

Na cerimônia realizada na própria escola, o deputado Pedro Tobias fez questão de ressaltar a importância da parceria entre o governo do estado e o município na construção de mais essa unidade de ensino que irá beneficiar diretamente cerca de 900 alunos. "Essa escola é fruto de mais um trabalho de parceria que deu certo. Temos que incentivar iniciativas como essa, provando que a Educação é prioridade do governo Geraldo Alckmin e também do prefeito Rubens Cury", elogiou o deputado, entusiasmado com a nova escola, que tem 1.033 metros quadrados de área construída. No primeiro bloco são 6 salas de aula, com projeto de ampliação de mais duas salas já para o próximo ano. No segundo bloco, está instalado o setor de serviços - cozinha, despensa, sanitário para funcionários e sanitários exclusivos para portadores de deficiência física, pátio coberto com palco para eventos e grêmio estudantil que futuramente abrigará uma biblioteca.

O terceiro bloco da escola é composto pela ala administrativa, sala de informática e mais duas salas de aula. No total são 22 classes distribuídas nos três períodos.

Sonhos

Maria Tereza Pirágine Fiorelli, dirigente regional de ensino de Jaú, lembrou que a antiga escola estava alojada em uma outra unidade de ensino municipal. "Esse novo espaço físico servirá para abrigar muitos sonhos que se transformarão em realidade. Espero que aqui seja um ambiente de muito carinho, respeito e solidariedade", disse Maria Tereza .

No final da solenidade, o deputado Pedro Tobias recebeu dois abaixo-assinados da comunidade de duas escolas estaduais que estão solicitando a cobertura de suas quadras poliesportivas, E.E.Profª Dinah de Moraes e Seixas e E.E. Comendador João Chammas. O parlamentar assumiu publicamente o compromisso de viabilizar esses pedidos junto ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Educação do estado, Gabriel Chalita.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp