PPS indica pré-candidato para as eleições municipais


26/04/2004 16:27

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim

Em prévia realizada neste domingo, 25/4, o Diretório Municipal do PPS da capital aprovou a indicação do deputado estadual Arnaldo Jardim como pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo. A oficialização da candidatura do PPS deverá ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho, na convenção eleitoral do PPS.

O presidente do PPS da Capital, Carlos Fernandes, se declarou satisfeito com o resultado da pré-convenção. "Foi um debate de alto nível e o partido decidiu lançar candidatos em todos os municípios, como parte da estratégia nacional de dar continuidade ao 'Fala-Brasil', desenvolvido pelo PPS", afirmou Fernandes.

Na pré-convenção votaram 89 dirigentes partidários, dos 95 habilitados, reunindo os titulares e suplentes do diretório, do conselho fiscal, da comissão de ética, e presidentes zonais. A disputa foi entre Arnaldo Jardim (48 votos ou 54% do total) e o deputado federal João Hermmann (41 votos, ou 46%).

Arnaldo Jardim reafirmou a proposta do partido de que "a eleição da capital não pode ser tratada como biombo de disputas políticas nacionais, mas como momento de definição de um projeto para a cidade". Para o deputado, o PPS deve buscar seu fortalecimento oferecendo candidatos em todos os municípios onde estiver organizado.

A prévia indicou ainda o deputado estadual Romeu Tuma para a vaga de vice, mas sua indicação também deverá ser referendada na convenção.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp