Governador sanciona projeto que amplia atendimento do Iamspe

Matéria do deputado Valdomiro Lopes (PSB) vai beneficiar 700 mil servidores no Estado de São Paulo
15/04/2002 17:26

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O governador Geraldo Alckmin sancionou projeto de lei do deputado Valdomiro Lopes (PSB) que amplia o atendimento do Instituto de Previdência do Estado de São Paulo (Iamspe) aos pais de servidores estaduais. O Projeto de Lei 703/2001 beneficia 700 mil servidores e seus pais, que poderão voltar a utilizar o convênio. O atendimento aos pais era permitido até o ano passado, quando foi suspenso pelo governo para conter despesas no Instituto.

O benefício será retomado com o desconto de 2% nos salários dos conveniados que inscreverem pai ou mãe. O desconto será para cada um dos inscritos.

Na Assembléia Legislativa, a matéria foi amplamente discutida pelos parlamentares, que realizaram audiência pública há 15 dias com a participação de entidades sindicais, a direção do Iamspe e a Comissão de Saúde da Assembléia.

A sessão foi rápida e contou com a presença de 150 servidores, que compareceram às galerias arregimentados por dirigentes da Apeoesp e outras entidades sindicais, favoráveis ao projeto. Elas ostentaram faixas com elogios ao deputado Valdomiro Lopes pela iniciativa e ressaltando que o Interior do Estado é o maior beneficiado com a iniciativa do parlamentar rio-pretense.

alesp