Audiência pública vai tratar caso de contaminação do aterro Mantovani


16/06/2005 19:25

Compartilhar:


Os deputados da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa realizarão audiência pública para discutir o caso de contaminação do aterro Mantovani, no dia 21/6, às 10 horas, no quilômetro 147 da Rodovia SP 340, Santo Antonio da Posse.

No último feriado de Corpus Christie, o Comitê de Solidariedade às Vítimas de Áreas Contaminadas realizou protesto contra as 63 indústrias, na maioria multinacionais, que por 31 anos depositaram seus resíduos químicos no sítio do aterro, contaminando as águas, terras e vidas.

Será a primeira vez na história da Assembléia Legislativa que os deputados estaduais realizarão uma atividade oficial em zona rural, quando conhecerão de perto as conseqüências da contaminação em todos os níveis, desde a degradação da saúde dos moradores do entorno, como do solo, do ar e da água, que, sem a retirada do lixo, levará a contaminação para mais de 500 mil pessoas consumidoras da água dos rios Pirapitingui e Capivari.

O comitê exige a retirada imediata das 500 mil toneladas de lixo tóxico, bem como a reparação dos danos causados e a imediata instalação da CPI das Áreas Contaminadas.

alesp