Presidente da Elektro vai depor na Assembléia Legislativa


12/04/2005 18:53

Compartilhar:


O presidente da Elektro Eletricidade e Serviços, Orlando R. Gonzales, será o primeiro representante das empresas concessionárias de energia elétrica a ser ouvido pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, da Assembléia Legislativa de São Paulo, que é presidida pelo deputado Romeu Tuma (PMDB).

O depoimento acontece nesta quinta-feira, 14 de abril, às 14h30, no auditório Teotônio Vilela.

Além do presidente da Elektro, também foi convidado para participar o comissário geral da Comissão de Serviços Público de Energia, Aderbal de Arruda Penteado Junior, além de representantes do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), da Pro Teste, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e lideranças sindicais.

O objetivo será debater questões como a extinção dos postos de atendimento das concessionárias, acidentes ocorridos recentemente, procedimentos adotados para o corte de energia elétrica, tarifa para usuários de baixa renda, entre outros temas de interesse dos consumidores. "A convocação foi decidida pelos integrantes da Comissão como forma de esclarecer alguns abusos que as concessionárias praticam contra os consumidores", diz Romeu Tuma.

A Elektro atende 1,8 milhão de unidades consumidoras, o que representa 5,3 milhões de clientes em uma área de mais de 120 mil quilômetros quadrados com 228 municípios nas regiões de Andradina, Votuporanga, Rio Claro, Limeira, Atibaia, Guarujá, Itanhaém e Tatuí.

rtuma@al.sp.gov.br

alesp