Deputado visita 1ª DP e reforça pedido de Poupatempo em São Vicente


28/09/2005 11:10

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira (PT) se comprometeu a reforçar junto ao Governo do Estado o pedido de instalação de um serviço Poupatempo na área onde havia a cadeia anexa ao 1º Distrito Policial, no centro de São Vicente. Durante visita ao local, na terça-feira, 27/9, o delegado titular, Odair Fernandes Grilo, pediu o apoio do deputado junto à prefeitura da cidade para a transferência do Posto de Identificação, que fica em uma casa ao lado da delegacia, para o espaço físico da cadeia desativada. Atualmente, o imóvel do posto está em reforma e o atendimento acontece na delegacia.

"O Poupatempo vai ajudar muitos moradores, principalmente os que moram ou trabalham na região central. Vou verificar também os procedimentos para a instalação de um Centro Integrado de Cidadania (CIC), que é um dos programas beneficiados com verba do Ministério da Justiça", afirmou Figueira.

Em junho, o deputado apresentou a Indicação na Assembléia Legislativa, pedindo ao Estado providências para melhor aproveitamento da cadeia desativada no 1º DP. O trabalho atendeu pedido feito em plenária de prestação de contas do mandato do parlamentar, realizada em São Vicente, pelo vereador Léo Santos (PSB), que também acompanhou a visita de Fausto ao 1º DP.

De acordo com o delegado titular, as filas para solicitação de carteira de identidade no Posto de Identificação são enormes. "Esse prédio, que tem 12 salas, depois de reformado, poderia centralizar serviços públicos como a solicitação de carteira de trabalho, de alistamento militar, de identificação, de atestado de antecedentes e outros, que hoje estão espalhados por imóveis alugados na cidade".

Um dos principais objetivos do Poupatempo é racionalizar os procedimentos e desburocratizar os serviços públicos para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento.

fausto@faustofigueira.com.br - www.faustofigueira.com.br

alesp