Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres completa dois anos


16/07/2009 15:33

Compartilhar:


A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, sob a coordenação da deputada Ana Perugini (PT), completa dois anos de atividades nesta sexta-feira, 17/7, com comemoração às 19h, na Câmara Municipal de Campinas. "A defesa pela igualdade de direitos é uma responsabilidade de mulheres e de homens", alerta a deputada que, nesse tempo, viajou por dezenas de cidades para falar sobre temas que ainda suscitam muito debate na sociedade brasileira: conscientização e fortalecimento das mulheres.

Além da prestação de contas a cargo da deputada Ana Perugini, a respeito de suas ações realizadas na Assembleia Legislativa, o evento, aberto ao público em geral, terá três palestras. Os temas abordados serão Violência contra a Mulher; Saúde da Mulher; e Trabalho Doméstico - Direitos e Conquistas.

"A violência a que somos submetidas no dia a dia no trânsito, na política, na falta de estrutura dos serviços públicos, na falta de segurança, na falta de um olhar responsável dos agentes públicos, somam-se à peculiaridade da violência de gênero, travestida em nossa cultura, enraizada, dissimulada e cruel. Perpassa todas as relações, independe de nosso grau de escolaridade ou nosso poder econômico. Precisamos encarar esse desafio, com coragem, responsabilidade e amor", disse a deputada.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp