Etec de Santa Bárbara d"Oeste passará por ampliação


03/06/2009 10:13

Compartilhar:


A Escola Técnica José Dagnoni terá obras de expansão ainda este ano. A informação foi confirmada pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, a Roberto Engler (PSDB). Depois de contato com o diretor da escola, Paschoal Antonio Bonin, Engler solicitou o encontro para garantir que os investimentos de R$ 4,5 milhões sejam viabilizados rapidamente.

Em fase de projeto, as melhorias incluem a construção de um novo bloco de salas de aula e laboratórios e abrem margem para um aumento do número de cursos oferecidos pela Etec e das vagas dos cursos já existentes - administração, enfermagem e secretariado. "Sabemos que a expansão significa melhores condições de ensino para os jovens de Santa Bárbara e também a abertura de novas opções de formação", disse o deputado.

Engler já comunicou ao diretor Bonin o resultado positivo da audiência. Por meio de sua assessoria em Santa Bárbara d"Oeste, o parlamentar repassou a notícia também ao prefeito Mário Heins (PDT).

Roberto Engler sempre esteve ligado à Etec José Dagnoni desde a sua implantação. "Negociamos com o Centro Paula Souza para que as classes descentralizadas que já existiam fossem transformadas em uma escola independente", relembra ele.

O tucano foi um dos responsáveis pela criação da escola, no início da década, e também pelo nome da unidade, concedido por meio proposta de autoria de Engler e aprovado em 2003, sob a lei número 11.611/2003.

rengler@al.sp.gov.br

alesp