Gondim aprova projeto em favor da Tradef


03/05/2001 15:55

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa aprovou projeto do deputado Luis Carlos Gondim que declara de utilidade pública a entidade Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef).

Em reconhecimento à importância da Tradef, com sede em Mogi das Cruzes, o parlamentar apresentou no ano passado o Projeto de Lei 614/2000, com a finalidade de ajudar a entidade a obter todos os benefícios a que instituições desse tipo têm direito.

A Tradef, entidade sem fins lucrativos constituída há 12 anos, tem por objetivo a inclusão e a sociabilização dos adolescentes e adultos portadores de deficiência, abrindo espaços no ambiente de trabalho e na vida comunitária para que exerçam livremente seus direitos de cidadãos.

A instituição oferece a esse público-alvo cursos profissionalizantes de computação básica, encaminhamento a empresas, auxílio de encaminhamento médico, odontológico, psicológico e fisioterápico, além de promover meios para o desenvolvimento de atividades de reintegração social e de lazer como colônia de férias, clubes, jardinagem, trabalhos em meio rural etc.

Embora sua mantenedora seja a Universidade Brás Cubas (UBC), a entidade recebe auxílio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e de 27 sócios-colaboradores, que lhe oferecem apoio através de doações juntamente com outros membros da comunidade. Com a renda arrecadada, são adquiridos aparelhos ortopédicos, auditivos e outros equipamentos para os atendidos pela entidade.

"Estou feliz pela aprovação de meu projeto, sobretudo pela louvável missão que a Tradef vem desenvolvendo na região de Mogi das Cruzes. Entendo que o reconhecimento da entidade como de utilidade pública estadual possibilite que o trabalho em favor dos portadores de deficiência seja desenvolvido de maneira mais ampla, com mais recursos, podendo inclusive atender a um número maior de pessoas que tanto necessitam de instituições especializadas", finalizou Gondim.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Luis Carlos Gondim - 3886-6549/6552)

alesp