Assembléia realiza sessão do Parlamento Jovem

Taubaté terá seu representante como jovem deputado
26/10/2001 17:16

Compartilhar:


Taubaté estará representada no Parlamento Jovem, cuja sessão deste ano será realizada no próximo dia 9/10, pelo estudante Felipe Roberto de Miranda, estudante da 6.ª série da EMEF Prefeito Guido José Gomes Miné, eleito pelo Partido da Educação. Os partidos foram definidos tendo como base temas de discussão de interesse público como cultura, saúde, segurança pública, emprego, direitos humanos, dentre outros.

A divulgação dos nomes dos 94 deputados jovens da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo de 2001 foi feita na sexta-feira, 19/10. Esse projeto, intitulado Parlamento Jovem Paulista, foi instituído em 1999 com o objetivo principal de possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia participativa. A intenção é oferecer, a experiência de um dia de sessão parlamentar, esclarecimentos sobre a razão de ser, as funções e o cotidiano do Poder Legislativo.

Durante a realização do Parlamento Jovem, deputados estaduais cedem seus lugares aos jovens estudantes de todo o Estado de São Paulo, que dirigem os trabalhos e apresentam propostas, podendo expô-las e defendê-las perante o Legislativo. A sessão ocorre no plenário Juscelino Kubitscheck, da Assembléia Legislativa, o mesmo onde os deputados estaduais realizam as sessões legislativas, e será transmitida pela TV Assembléia e seus trabalhos serão publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo.

Candidataram-se ao Parlamento Jovem estudantes de 5.ª a 8.ª série das escolas públicas e particulares de todo o Estado. A sessão do dia 9 de novembro terá início às 9 horas, com a diplomação e posse dos jovens deputados, seguida então pela eleição da Mesa Diretora dos trabalhos, discussão e votação dos projetos até às 17h.

alesp