Assembleia Popular


29/04/2011 09:09

Compartilhar:


Verdade e mentira

Apesar de acreditar que deve haver um equilíbrio entre todas as coisas, inclusive entre a verdade e a mentira, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, acha que não devemos aceitar essa situação nas licitações, somente a verdade deve imperar.



Crianças se entendem

Cremilda Estela Teixeira foi a cidadã que veio defender os escolares. Para ela, briga de criança se resolve por si mesma, não precisa ser arbitrada por Conselho Tutelar ou polícia, que devem ter mais o que fazer. A mediação aconteceu numa escola, em Franca.



E a pausa pro lanche?

Segundo José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Center, os patrões do segmento não cumprem a legislação que protege o direito desses trabalhadores, proibidos de desfrutar do direito a pausas, a que fazem jus.



Situação e oposição

José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, analisou aspectos da realidade política brasileira quanto à distribuição de pesos entre situação e oposição.



"O que você quer zerar?"

Prosseguindo na campanha "O que você quer zerar?", Silvio Luiz Del Giudice, também pelo Instituto Zero, propôs seja zerado o desperdício no país e apontou exemplos. De passagem, chamou os jornalistas de prostitutas que se vendem aos donos de jornais.



Problemas federais

O cidadão Braz Antonio de Oliveira analisou as atuações dos últimos ocupantes da Presidência da República, a partir de Collor de Mello, apontando os problemas de suas administrações.



República dos coronéis

Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER Sudeste, criticou o prefeito Gilberto Kassab, que tem nomeado sistematicamente coronéis reformados da PM para assumir cargos de subprefeito. Segundo o orador, é a reafirmação da política de falta de diálogo com a população.



Colapso

Segundo Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, a cidade de São Paulo esta à beira de um colapso em função do número de automóveis em circulação. As soluções são o trem e o metrô. (mlf)

alesp