Delegacia de Itaju poderá ter nome de investigador


19/07/2007 17:33

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei (PL 684/2007) na Assembléia Legislativa sugerindo que o nome do investigador Aguinaldo Pinheiro Antunes seja dado à Delegacia de Polícia do município de Itaju.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que pretende prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "Além de um policial dedicado, o nosso homenageado acompanhou de perto o desenvolvimento da cidade de Itaju, angariando a confiança, credibilidade e o carinho da população", salienta o deputado, atendendo solicitação da prefeita de Itaju, Fátima Guimarães (PSDB).

Aguinaldo Pinheiro Antunes nasceu no dia 8 de março de 1970, na cidade de São Paulo. Ainda criança, aos oito anos de idade, mudou-se com toda a família para a cidade de Itaju, onde concluiu seus estudos e iniciou sua vida profissional.

Aos 18 anos, Antunes começou a trabalhar na Prefeitura de Itaju como secretário, permanecendo no local por um período de oito anos. Sempre dedicado ao trabalho e à família, ele foi aprovado no concurso de investigador de polícia em 1996 e passou a exercer sua profissão na Delegacia de Investigação de Entorpecentes de Bauru. Embora muito feliz e realizado por ter alcançado parte de seus objetivos, Aguinaldo sofria pela ausência de seus familiares. Posteriormente, ele começou a trabalhar na Delegacia de Polícia de Boracéia e, em seguida, na Delegacia de Dois Córregos, buscando, dentro das possibilidades, sua transferência para a cidade de Itaju.

Após dez anos de muito trabalho e dedicação, o investigador conseguiu a transferência e o tão esperado retorno ao lar, passando a prestar seus serviços na Delegacia de Polícia de Itaju. Infelizmente essa alegria de ter voltado ao município de Itaju durou pouco, pois, no dia 6 de novembro de 2006, o jovem policial sofreu um acidente vascular cerebral, vindo a falecer prematuramente no dia 8 de novembro. "Assim sendo, com este projeto, queremos prestar uma homenagem a um cidadão querido, que teve sua vida interrompida prematuramente, aos 36 anos", destaca o deputado Pedro Tobias em sua propositura, que está tramitando na Alesp.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp