Deputado apresenta projeto contra ida de menores a celas


20/05/2005 12:44

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Afanasio Jazadji

O deputado Afanasio Jazadji (PFL) apresentou na Assembléia Legislativa projeto de lei que proíbe entrada de menores de idade em celas e em outras dependências fechadas das cadeias e penitenciárias do Estado de São Paulo.

Afanasio explica que, de acordo com sua proposta, não devem ser proibidas as visitas de menores de idade a seus país ou parentes que cumprem pena, mas o contato ficará restrito ao pátio das cadeias. Ele ressalta que "alguns presos tem abusado de filhas e esposas de outros detentos, forçando-as a ter relações sexuais nas celas, sob ameaças de morte. Trata-se da adoção de uma medida rápida e eficaz para coibir a promiscuidade no sistema penitenciário de todo o Estado, numa época em que São Paulo vive o drama das cadeias lotadas e os índices de criminalidade continuam crescendo", explica o deputado.

Em sua justificativa, Afanasio lembra que em algumas rebeliões presidiários chegaram a fazer os próprios familiares " especialmente crianças " como reféns, transformando-os em moedas de troca para suas pretensões.

deputadoafanasio@al.sp.gov.br

alesp