Franco Montoro será homenageado por ex-colaboradores


08/05/2001 14:08

Compartilhar:


A memória do ex-governador Franco Montoro será homenageado com a inauguração de um monumento na Assembléia Legislativa, na próxima sexta-feira, 11/5, às 9h. A obra vai ser doada pela Associação de Cultura Democrática Paulista, organização não-governamental presidida pelo deputado estadual Vanderlei Macris (PSDB).

Após a morte do ex-governador, em julho de 1999, Macris lançou a idéia de homenageá-lo, entre seus antigos amigos, companheiros de partido e ex-secretários de governo estadual. Muitos ocupam cargos ou fizeram parte dos três últimos governos federais, incluindo o atual, a partir do próprio presidente Fernando Henrique Cardoso, ou de ministros como Paulo Renato e José Serra, o secretário municipal de São Paulo, João Sayad, Clóvis Carvalho e Luiz Carlos Bresser Pereira, entre outros.

A idéia teve acolhida imediata, a ONG foi fundada no início do ano passado e os recursos financeiros necessários para a construção do monumento passaram a ser arrecadados através de doações de personalidades e grandes empresas, que aproveitaram os benefícios da Lei Rouanet, de incentivo à cultura.

A obra tem cerca de 8m de altura por aproximadamente 6,5m de largura. Apresenta uma base de concreto com três alas e a figura de Montoro esculpida em bronze, no centro. Está localizada no terreno da Assembléia Legislativa, próximo ao Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera.

O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin são presenças confirmadas na cerimônia de inauguração. Os ministros de Estado paulistas também estão sendo aguardados.

(Para mais informações, ligue para o gabinete do deputado Vanderlei Macris - 3886-6956/6957)

alesp