Grand Prix Nacional de Judô consagra equipe de São Caetano


08/12/2003 16:04

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Marquinho Tortorello

Em sua primeira edição, o Grand Prix Nacional de Judô, promovido pela Confederação Brasileira de Judô, reuniu as principais equipes e os maiores nomes da modalidade no país, disputando o título de melhor equipe brasileira.

Na final, realizada na última quinta feira, 4/12, em São Caetano do Sul, a equipe do IMES/AD São Caetano venceu a SOGIPA, do Rio Grande do Sul, sagrando-se campeã nacional e consolidando sua condição de melhor equipe brasileira e uma das mais fortes do mundo.

"Pouquíssimas equipes no mundo têm tantos medalhistas olímpicos e de campeonatos mundiais reunidos num só clube", afirma o deputado Marquinho Tortorello, presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Assembléia Legislativa. Ele acompanhou todas as etapas do evento, a convite do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderlei Teixeira, acompanhando a principal competição da modalidade no Brasil.

"A nata do judô brasileiro, um dos melhores do mundo, reuniu-se para as disputas que ocorreram em quatro estados, e essa festa promovida pelo Instituto Municipal de Ensino Superior e pela AD São Caetano só veio coroar o sucesso da competição, a primeira de uma longa história", afirmou o presidente da entidade.

O São Paulo F.C. ficou em terceiro lugar e o Minas Tênis Clube, em quarto. O próximo encontro dos principais atletas do judô será no dia 21/12, no Rio de Janeiro, quando ocorrerá a primeira da melhor de três etapas para selecionar os nomes que comporão a seleção brasileira que vai às Olimpíadas de Atenas.

mtortorello@al.sp.gov.br

alesp