Deputada toma posse como membro do diretório nacional do PT


08/02/2008 08:59

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) toma posse como membro do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (08), em Brasília. O diretório é uma das instâncias máximas de deliberação do PT e a deputada Prandi é a única representante da Baixada Santista no colegiado.

Prandi ocupará uma das vagas conquistadas pela chapa Novo Rumo para o PT, que disputou a eleição partidária, em dezembro passado. A posse ocorre durante reunião nacional da agremiação, que empossará, também, o deputado federal e ex-ministro Ricardo Berzoini, reconduzido ao cargo de presidente pelo voto direto dos militantes.

"É uma honra fazer parte do diretório nacional, que é uma instância privilegiada de deliberação. Tomarei parte de discussões, votações e encaminhamentos importantes", explica a parlamentar, que faz planos de contribuir com o debate partidário em vários aspectos, entre os quais aqueles que tratam das relações entre o Governo Lula e o PT.

"Precisamos aprofundar o debate sobre as perspectivas da mudança social no Brasil em um horizonte mais amplo. Precisamos, também, avançar na renovação da nossa cultura política", acrescenta. Conforme destaca, o PT está comemorando 28 anos de fundação. "É necessário definir diretrizes estratégicas e ações concretas para uma nova atuação nas próximas décadas. É fundamental descortinar um futuro político coerente com as aspirações de construção de uma nova sociedade, mais justa, que resultaram na criação do Partido dos Trabalhadores".

Prandi avalia que o PT pode ajudar o Governo Lula a avançar, participando da orientação estratégica e atuando com ênfase na organização da base social de apoio, "sempre mantendo a capacidade crítica e oferecendo respostas e soluções".

A reunião do diretório nacional começa neste sábado (9) e prossegue até domingo (10), incluindo a eleição da nova comissão executiva nacional. Deverão ocorrer discussões sobre a conjuntura política e temas mais pontuais, como a organização e mobilização da juventude e a estruturação de um sistema de comunicação partidário, entre outros aspectos.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp