Nota Fiscal Solidária vai ajudar entidades de Guará


03/11/2009 17:56

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/GILSONSOUZANOTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quatro entidades de Guará, cidade localizada na região de Franca, serão beneficiadas com o projeto Nota Fiscal Solidária. O programa, coordenado pelo deputado Gilson de Souza (DEM), foi lançado na Câmara de Vereadores de Guará, no dia 30/10. Participam da iniciativa, que consiste na coleta de cupons e notas fiscais não identificados, para cadastramento e redirecionamento de créditos do ICMS, as entidades Santa Casa, Dispensário de Assistência Vicentina (asilo), Casa da Criança (creche) e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A "entidade-mãe", em nome da qual serão cadastrados os cupons para recebimento dos créditos e posterior distribuição igualitária com as demais entidades será a Casa da Criança. Segundo o coordenador do Programa Nota Fiscal Solidária, José Mauro Ravagnani Lira, assessor do deputado Gilson, Guará tem cerca de R$ 4 milhões por mês de notas não identificadas que podem ser revertidos às entidades participantes.

Durante o lançamento, o plenário da Câmara esteve totalmente lotado. Participaram do evento, além do deputado Gilson de Souza, o prefeito em exercício de Guará, Guilherme Catimbau, o presidente da Câmara, Márcio do Dr. Nico, os vereadores Roberto Cavalo, Fabiano e Cidinha, o presidente da Associação Comercial José Abudd e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Carminha.

deputadogilson@al.sp.gov.br

alesp