Deputada Edir participa de inauguração de unidade pediátrica em Itapira


09/10/2000 18:50

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) participou recentemente da inauguração da unidade pediátrica do Hospital Municipal de Itapira, que ocupa todo o 3.º andar do local.

A unidade atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde e possui 9 apartamentos com banheiro próprio, o que permite o atendimento a 50 internações mensais, através do revezamento ininterrupto de profissionais.

Segundo a parlamentar, o hospital passa a ter novos padrões de assistência pediátrica. "Com os novos recursos, o hospital pode garantir bons índices de natalidade e de saúde infantil", declara a deputada, complementando seu pensamento dizendo que "o desenvolvimento da criança está atrelado às suas condições de saúde física e mental".

Para a deputada, a cidade de Itapira dá um bom exemplo para o setor de saúde pública. "As crianças devem ser prioridade sempre. O futuro depende delas. Adultos equilibrados são fruto de boa estruturação infantil, sobretudo no que se refere à saúde." O hospital pretende implementar outros projetos para dinamizar o atendimento da comunidade de Itapira.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp