Assembléia aprova utilidade pública para Projeto Criança Cidadão do Futuro


23/04/2004 15:02

Compartilhar:


Da Assessoria da deputada Beth Sahão



O Projeto Criança Cidadão do Futuro, de Catanduva, acaba de ser transformado em entidade de utilidade pública estadual. A nova condição foi conquistada no último dia 20/4, com a aprovação pela Assembléia Legislativa de São Paulo do Projeto de Lei 1304/2003, da deputada Beth Sahão (PT).

A petista explica que o Projeto Criança agora está habilitado a realizar convênios com o governo do Estado, além de pleitear recursos financeiros para desenvolver suas atividades.

"É uma conquista muito importante para todos nós, da qual depende a ampliação e melhoria do trabalho realizado", afirma Eliete Estevam Gomes, diretora do Projeto.

O Projeto Criança foi criado em 1996, por iniciativa do Exército Brasileiro. Posteriormente foi assumido pela comunidade. Hoje, atua como uma ONG em parceria com a Prefeitura de Catanduva, com o Tiro de Guerra e empresas da cidade.

Considerado um dos mais eficientes trabalhos sociais realizados na região, o Cidadão do Futuro atende atualmente 460 adolescentes entre 12 e 18 anos. Outros 380 aguardam novas vagas. Eles recebem reforço escolar, orientação religiosa e cursos de formação profissional, como informática, datilografia, eletricista, manicure, cabeleireiro, corte-costura, artesanato e outros.

"O projeto oferece ainda atividades esportivas, culturais e de lazer. Acreditamos ser possível atender novos adolescentes com a ajuda de verbas estaduais", afirma a deputada Beth Sahão.

bsahao@al.sp.gov.b

alesp