Deputada obtém inclusão de viatura para Sarapuí no próximo lote de compra do Estado


22/04/2004 14:51

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) foi informada pelo secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, de que a compra de uma nova viatura para a ronda escolar em Sarapuí será incluída no próximo lote de compras do setor que o governo do Estado fizer.

A reivindicação foi encaminhada pela deputada ao secretário de Estado da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, no final do ano passado, após ela receber o pedido do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da cidade. O órgão informou, na oportunidade, que Sarapuí só possuía uma viatura para percorrer toda a sua área de 365 quilômetros quadrados.

Ofício encaminhado à deputada pelo secretário-adjunto da Segurança, informa que o pedido de ampliação do efetivo policial de Sarapuí, feito por Maria Lúcia Amary, ainda no ano passado, não poderá ser atendido, em função Plano Anual de Ajuste de Efetivo, de acordo com o qual, são levados em conta para a definição do número de policiais por município, a geografia, a divisão administrativa, a distribuição demográfica, o índice de criminalidade e situações peculiares de cada localidade. O ajuste feito para 2004 entendeu que Sarapuí está com o efetivo que deveria ter (10 homens) dentro desse planejamento estabelecido pela secretaria.

A deputada Maria Lúcia Amary decidiu preparar um dossiê com todas as informações referentes ao avanço da criminalidade na cidade para mostrar que o plano não condiz exatamente com a realidade vivenciada pelos moradores locais neste momento, sobretudo em relação ao volume de ocorrências consideradas graves.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp