Mais duas escolas de Cândido Mota poderão ter quadra coberta


11/04/2002 15:08

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em seu trabalho constante para viabilizar melhorias na área da educação, o deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a cobertura das quadras poliesportivas das escolas estaduais Santo Hino e Clotilde de Castro Barreira, ambas no município de Cândido Mota. As duas reivindicações foram encaminhadas ao deputado através dos vereadores Jorge Buchaim e José Pereira da Silva, o Zezão.

Localizada no distrito de Santo Antônio do Paranapanema, a Santo Hino é a única unidade de ensino que atende os alunos da região.

Com a cobertura da quadra, o deputado Pedro Tobias ressalta que a comunidade do bairro terá um novo espaço para abrigar eventos esportivos e culturais. "Além de atender as necessidades dos alunos durante as aulas de educação física, a cobertura da quadra servirá também para maior integração entre a escola e a comunidade, permitindo a realização de atividades extracurriculares, como campeonatos esportivos, gincanas e reuniões interescolares", destaca.

Ainda na área da educação, o deputado Pedro Tobias já conquistou junto ao governador Geraldo Alckmin a cobertura das quadras das escolas estaduais Dr. José Augusto de Carvalho e Antônio Fontana, no distrito Frutal do Campo, em Cândido Mota.

Segurança

O deputado Pedro Tobias também solicitou ao governador Geraldo Alckmin a doação de viaturas e equipamentos para as polícias Civil e Militar de Cândido Mota. "O município vem apresentando um visível crescimento populacional e, como consequência, tem sofrido com o aumento da criminalidade. Assim sendo, a polícia local necessita de duas viaturas, bem como do aumento do efetivo policial e de equipamentos, a fim de oferecer melhores condições de segurança à população", enfatizou Pedro Tobias em seu pedido oficial ao governador Alckmin.

alesp