PROGRAMAÇÃO DA TV ASSEMBLÉIA


26/12/2003 19:23

Compartilhar:


Programação da TV Assembléia desta Terça-feira, 30/12

6h - Depoimento - O cantor e compositor Silvio Brito fala sobre sua carreira e canta seus maiores sucessos.

7h - Frente e Verso - O deputado José Bittencourt (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

8h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

9h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana, a presença da fotógrafa e documentarista Sophia Bissiliat, que assina o recém-lançado "Aqui Dentro - Páginas de uma memória: Carandiru", um documento vivo que vai ser lido, debatido e interpretado neste programa. Participam deste Arena Livre os deputados José Bittencourt (PTB) e Nivaldo Santana (PCdoB).

10h - Frente e Verso - O deputado Antônio Mentor (PT), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

11h - Assembléia Debate - Os planos de saúde são o tema do Assembléia Debate. Participam da discussão os deputados Fausto Figueira (PT), Valdomiro Lopes (PSB) e as deputadas Ana Martins (PC do B) e Havanir Nimtz (PRONA).

12h - Depoimento - Considerado um dos cinco melhores violonistas do mundo, Robson Miguel esbanja talento e mostra sua arte no Depoimento desta semana.

13h - Frente e Verso - O deputado Rafael Silva (PL), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

14h - Quarto Poder - Em Outubro deste ano foi sancionado pelo presidente da República o Estatuto do Idoso, que regulamenta direitos assegurados a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e define medidas de proteção à essa parcela da população. Esse é o tema do Quarto Poder de hoje. Participam do programa: Bell Kranz, jornalista da Folha de São Paulo; Antônio Jordão Neto, gerontólogo e coordenador das Universidades da PUC/SP e UNISANT'ANNA; o deputado Afonso Lobato (PV) e a deputada Rosmary Corrêa (PSDB).

15h - Assembléia Documento - No Assembléia Documento desta semana uma reportagem especial. Milton Neves conta a história do maior atleta de todos os tempo, o Pelé.

16h - Frente e Verso - O deputado Ary Fossen (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

17h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

18h - Depoimento - O cantor e compositor Silvio Brito fala sobre sua carreira e canta seus maiores sucessos.

19h - Frente e Verso - Deputado José Bittencourt (PTB).

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem vai discutir a criminalidade juvenil e o modelo da Febem, mais especificamente a proposta de repassar a entidades civis e religiosas as atividades educacionais, de lazer e profissionalizantes da Febem. Para este debate nós convidamos os deputados Ênio Tatto (PT) e Orlando Morando (PL).

22h - Frente e Verso - Deputado Antônio Mentor (PT).

23h - Assembléia Debate - reapresentação do progremaPlanos de saúde.

0h - Depoimento -Robson Miguel.

1h - Frente e Verso - Deputado Rafael Silva (PL).

2h - Quarto Poder - Reapresentação do programa sobre o Estatuto do Idoso.

3h - Assembléia Documento - No Assembléia Documento desta semana uma reportagem especial. Milton Neves conta a história do maior atleta de todos os tempo, o Pelé.

4h - Frente e Verso - Deputado Ary Fossen (PSDB).

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP.

Programação da TV Assembléia desta Quarta-feira, 31/12

6h - Depoimento - Entrevista com o produtor cultural Solano Ribeiro, criador dos festivais de música popular brasileira que marcaram história durante as décadas de sessenta e setenta no nosso país.

7h - Frente e Verso - O deputado Coronel Ubiratan (PTB), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

8h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

9h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem vai discutir a criminalidade juvenil e o modelo da Febem, mais especificamente a proposta de repassar a entidades civis e religiosas as atividades educacionais, de lazer e profissionalizantes da Febem. Para este debate nós convidamos os deputados Ênio Tatto (PT) e Orlando Morando (PL)

10h - Frente e Verso - O deputado Carlinhos Almeida (PT), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

11h - Arena Livre - No Arena Livre dessa semana você conta com a presença do preparador físico Nuno Cobra. Também participam do programa o deputado Nivaldo Santana (PC do B) e as deputadas Rosmary Corrêa (PSDB) e Maria Lúcia Prandi (PT)

12h - Depoimento - Neste Depoimento uma entrevista com o maestro Júlio Medaglia, um dos maiores músicos do nosso país, fundador da tropicália e um dos maiores estudiosos da música popular brasileira

13h - Frente e Verso - A deputada Ana Martins (PCdoB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

14h - Questão de Ordem - No Questão de Ordem desta semana vamos abordar um tema que é motivo de preocupação universal. O cidadão se armando para se defender, defender a integridade de sua família, seu patrimônio. Por que as pessoas compram armas para se defender? Seria a falência completa do sistema de segurança pública?

Para falar sobre esse assunto, nós convidamos os deputados Afanásio Jazadji (PFL) e Ítalo Cardoso (PT)

15h - Assembléia Debate - O Brasil é um país cheio de mazelas, onde ainda predomina a desigualdade social. Nesse contexto ganha cada vez mais importância o trabalho do assistente social, profissão que, apesar do crscente número de projetos sociais em âmbito governamental ou filantrópico, está perdendo espaço no mercado de trabalho. O Assembléia Debate desta semana discute a assistência social

16h - Frente e Verso - O deputado João Caramez (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

17h - Corais de São Paulo - Nesse programa você confere a apresentação de Corais de diversas cidades do Estado de São Paulo

18h - Depoimento - Entrevista com o produtor cultural Solano Ribeiro, criador dos festivais de música popular brasileira que marcaram história durante as décadas de sessenta e setenta no nosso país.

19h - Frente e Verso - O deputado Coronel Ubiratan (PTB), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

21h - Em Discussão - O comércio deve ou não funcionar aos domingos? O assunto vem sendo discutido em todo o país. Empregadores afirmam que há geração de emprego com esta prática. Já os empregados dizem que acabam, na verdade, trabalhando mais e que não surgem novos postos no mercado. Na verdade o debate tem dimensões políticas, econômicas, sociais e, sem dúvida, também culturais e religiosas. No Em Discussão desta semana vamos debater um projeto de lei que torna facultativo o funcionamento do comércio aos domingos. E para falar neste assunto estaremos recebendo: o autor da proposta, deputado Orlando Morando, do PL, o presidente da Apas, Sussumo Honda e Ricardo Patah, presidente do Secsp.

22h - Prestando Contas - Nesta entrevista o deputado Sidney Beraldo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, faz um balanço das atividades do ano



Programação da TV Assembléia desta Quinta-feira, 01/01

9h - Em Discussão - O comércio deve ou não funcionar aos domingos? O assunto vem sendo discutido em todo o país. Empregadores afirmam que há geração de emprego com esta prática. Já os empregados dizem que acabam, na verdade, trabalhando mais e que não surgem novos postos no mercado. Na verdade o debate tem dimensões políticas, econômicas, sociais e, sem dúvida, também culturais e religiosas. No Em Discussão desta semana vamos debater um projeto de lei que torna facultativo o funcionamento do comércio aos domingos. E para falar neste assunto estaremos recebendo: o autor da proposta, deputado Orlando Morando, do PL, o presidente da Apas, Sussumo Honda e Ricardo Patah, presidente do Secsp.

10h - Frente e Verso - O deputado Sidney Beraldo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, fala sobre sua trajetória política

11h - Tribuna do Esporte - Nesse tribuna do esporte, um balanço do primeiro ano do programa. Você vai contar com a presença de atletas que participaram de outros debates e vai poder relembrar os melhores momentos desse primeiro ano do Tribuna do Esporte

12h - Depoimento - O Depoimento entrevista o cantor e compositor Pery Ribeiro. Pery tem mais de quarenta anos de carreira e foi o primeiro músico a gravar "Garota de Ipanema" e "O Barquinho", entre outros sucessos.

13h - Frente e Verso - O deputado Baleia Rossi (PMDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

14h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana a presença do ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Giovanni Falcone , dr. Walter Maierovitch. Vamos falar de combate à violência, ao narcotráfico e ao crime organizado, e também sobre questões de segurança pública e do sistema prisional. Também participam deste Arena Livre os deputados Afanásio Jazadji (PFL), José Caldini Crespo (PFL) e Romeu Tuma Jr. (PPS)

15h - Em Discussão - A maternidade é o principal motivo de internação de jovens no país. No ano passado, foram realizados cerca de hum mil e setecentos partos por dia de meninas entre dez e dezenove anos. São 26% do total de nascimentos. O Em Discussão desta semana vai discutir a gravidez na adolescência - o que acontece com essas meninas que estão trocando as bonecas pela responsabilidade de criar um filho. Participam do programa as deputadas Célia Leão (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB)

16h - Frente e Verso - O deputado Milton Vieira (PSL), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

17h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

18h - Depoimento - Nesse Depoimento você acompanha uma entrevista com a dramaturga Maria Adelaide Amaral

19h - Frente e Verso - O deputado Sebastião Almeida (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

21h - Quarto Poder - No Quarto Poder de hoje você vai conhecer o que está por trás de algumas versões oficiais. Por que os fatos históricos quase sempre são revestidos por teorias conspiratórias, que se propagam numa velocidade incrível? Seriam os jornalistas manipuladores a serviço de uma ordem mundial? Participam deste Quarto Poder os jornalistas Édson Aran, autor do livro "Conspirações - tudo o que não querem que você saiba", e Lázaro de Oliveira, do Metrópolis da TV Cultura. Também participam os deputados Giba Marson (PV) e Nivaldo Santana (PC do B)

22h - Frente e Verso - O deputado Sidney Beraldo (PSDB), presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, fala sobre sua trajetória política

23h - Tribuna do Esporte - Nesse tribuna do esporte, um balanço do primeiro ano do programa. Você vai contar com a presença de atletas que participaram de outros debates e vai poder relembrar os melhores momentos desse primeiro ano do Tribuna do Esporte

0h - Depoimento - O Depoimento entrevista o cantor e compositor Pery Ribeiro. Pery tem mais de quarenta anos de carreira e foi o primeiro músico a gravar "Garota de Ipanema" e "O Barquinho", entre outros sucessos.

1h - Frente e Verso - O deputado Baleia Rossi (PMDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

2h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana a presença do ex-Secretário Nacional Antidrogas e presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais Giovanni Falcone , dr. Walter Maierovitch. Vamos falar de combate à violência, ao narcotráfico e ao crime organizado, e também sobre questões de segurança pública e do sistema prisional. Também participam deste Arena Livre os deputados Afanásio Jazadji (PFL), José Caldini Crespo (PFL) e Romeu Tuma Jr. (PPS)

3h - Em Discussão - A maternidade é o principal motivo de internação de jovens no país. No ano passado, foram realizados cerca de hum mil e setecentos partos por dia de meninas entre dez e dezenove anos. São 26% do total de nascimentos. O Em Discussão desta semana vai discutir a gravidez na adolescência - o que acontece com essas meninas que estão trocando as bonecas pela responsabilidade de criar um filho. Participam do programa as deputadas Célia Leão (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Rosmary Corrêa (PSDB)

4h - Frente e Verso - O deputado Milton Vieira (PSL), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo



Programação da TV Assembléia desta Sexta-feira, 02/01

6h - Depoimento - A atriz Georgia Gomide é uma das primeiras grandes atrizes surgidas no cenário teatral e televisivo brasileiro. Nesse Depoimento, ela conta histórias dos seus mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão

7h - Frente e Verso - O deputado Paulo Neme (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

8h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

9h - Quarto Poder - No Quarto Poder de hoje você vai conhecer o que está por trás de algumas versões oficiais. Por que os fatos históricos quase sempre são revestidos por teorias conspiratórias, que se propagam numa velocidade incrível? Seriam os jornalistas manipuladores a serviço de uma ordem mundial? Participam deste Quarto Poder os jornalistas Édson Aran, autor do livro "Conspirações - tudo o que não querem que você saiba", e Lázaro de Oliveira, do Metrópolis da TV Cultura. Também participam os deputados Giba Marson (PV) e Nivaldo Santana (PC do B)

10h - Frente e Verso - O deputado Alberto "Turco Loco" Hiar (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

11h - Questão de Ordem - Tortura, maus-tratos, abuso de autoridade, prevaricação, corrupção. São manchas que permanecem nas corporações civil e militar. Como humanizar a polícia? Mudar a estrutura de suas organizações? Quais as causas da impunidade? Os Crimes Policiais são o assunto do Questão de Ordem desta semana. Participam do programa os deputados Ubiratan Guimarães (PTB) e Rosmary Corrêa (PSDB)

12h - Depoimento - Entrevista com o cantor Eduardo Araújo, um dos maiores intérpretes da Jovem Guarda que gravou, entre outros sucessos, "O Bom" e "Rua Augusta"

13h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Prandi (PT), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

14h - Quarto Poder - Mais de cinco mil mulheres fazem parte do sistema penitenciário feminino do Estado de São Paulo. Mas como a mídia trata a mulher que cumpre pena de prisão? É o que vamos discutir no Quarto Poder de hoje. Para falar deste assunto convidamos os jornalistas Antonio Carlos Prado, autor do livro "Cela Forte Mulher" e Renato Lombardi do jornal O Estado de S. Paulo. Também participam do programa as deputadas Beth Sahão (PT) e Havanir Nimtz (PRONA)

15h - Assembléia Debate - A primeira faculdade de inclusão do negro da América Latina abre inscrições para o vestibular. A Faculdade Zumbi dos Palmares tem caráter comunitário, sem fins lucrativos e é a primeira faculdade do Brasil com uma proposta inédita para minimizar a questão da dificuldade de inclusão das classes menos favorecidas no ensino superior. O acesso é universal, mas fica instituída a cota de 50% das vagas aos candidatos de raça negra. Este é o tema do Assembléia Debate de hoje. Nossos convidados: o professor José Vicente, presidente da Afrobrás - Sociedade Afro-brasileira de desenvolvimento sócio-cultural e os deputados Marcelo Cândido (PT), Nivaldo Santana (PCdoB) e José Bittencourt (PTB)

16h - Frente e Verso - O deputado Nivaldo Santana (PCdoB), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

17h - Corais de São Paulo - Nesse programa você confere a apresentação de Corais de diversas cidades do Estado de São Paulo

18h - Depoimento - A atriz Georgia Gomide é uma das primeiras grandes atrizes surgidas no cenário teatral e televisivo brasileiro. Nesse Depoimento, ela conta histórias dos seus mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão

19h - Frente e Verso - O deputado Paulo Neme (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

21h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento desta semana mostra para você a estação ecológica da Juréia.

22h - Frente e Verso - O deputado Alberto "Turco Loco" Hiar (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

23h - Questão de Ordem - Tortura, maus-tratos, abuso de autoridade, prevaricação, corrupção. São manchas que permanecem nas corporações civil e militar. Como humanizar a polícia? Mudar a estrutura de suas organizações? Quais as causas da impunidade? Os Crimes Policiais são o assunto do Questão de Ordem desta semana. Participam do programa os deputados Ubiratan Guimarães (PTB) e Rosmary Corrêa (PSDB)

0h - Depoimento - Entrevista com o cantor Eduardo Araújo, um dos maiores intérpretes da Jovem Guarda que gravou, entre outros sucessos, "O Bom" e "Rua Augusta"

1h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Prandi (PT), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

2h - Quarto Poder - Mais de cinco mil mulheres fazem parte do sistema penitenciário feminino do Estado de São Paulo. Mas como a mídia trata a mulher que cumpre pena de prisão? É o que vamos discutir no Quarto Poder de hoje. Para falar deste assunto convidamos os jornalistas Antonio Carlos Prado, autor do livro "Cela Forte Mulher" e Renato Lombardi do jornal O Estado de S. Paulo. Também participam do programa as deputadas Beth Sahão (PT) e Havanir Nimtz (PRONA)

3h - Assembléia Debate - A primeira faculdade de inclusão do negro da América Latina abre inscrições para o vestibular. A Faculdade Zumbi dos Palmares tem caráter comunitário, sem fins lucrativos e é a primeira faculdade do Brasil com uma proposta inédita para minimizar a questão da dificuldade de inclusão das classes menos favorecidas no ensino superior. O acesso é universal, mas fica instituída a cota de 50% das vagas aos candidatos de raça negra. Este é o tema do Assembléia Debate de hoje. Nossos convidados: o professor José Vicente, presidente da Afrobrás - Sociedade Afro-brasileira de desenvolvimento sócio-cultural e os deputados Marcelo Cândido (PT), Nivaldo Santana (PCdoB) e José Bittencourt (PTB)

4h - Frente e Verso - O deputado Nivaldo Santana (PCdoB), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

5h - Corais de São Paulo - Nesse programa você confere a apresentação de Corais de diversas cidades do Estado de São Paulo



Programação da TV Assembléia neste Sábado, 03/01

6h - Frente e Verso - O deputado Pedro Tobias (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

7h - Arena Livre - Você não pode perder o Arena Livre de hoje. A presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, o físico José Goldemberg. Durante um hora, nós vamos conversar sobre energia neste milênio, políticas para o ecoturismo, zoneamento ambiental, entre outros assuntos de meio ambiente. Participam deste Arena Livre os deputados Mario Reali (PT), Jorge Caruso (PMDB) e o deputado Afonso Lobato (PV)

8h - Tribuna do Esporte - A cada dia que passa o vôlei brasileiro consegue mais conquistas. A seleção feminina de vôlei está classificada para os Jogos Olímpicos de Atenas e a seleção masculina também já conquistou seu lugar. O crescimento do vôlei no nosso país, os recentes triunfos e os próximos desafios serão destaque neste Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves

9h - Frente e Verso - O deputado Cândido Vaccarezza (PT), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

10h - Depoimento - O Depoimento de hoje recebe um dos maiores expoentes da música brasileira, o Demônios da Garoa, que está completando sessenta anos de carreira. O grupo é responsável por sucessos inesquecíveis da música nacional, entre eles "Trem das Onze", "Saudosa Maloca" e "Iracema". Nesse programa eles apresentam doze composições que marcaram a trajetória da banda

12h - Frente e Verso - O deputado Vítor Sapienza (PPS), em seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

13h - Quarto Poder - No Quarto Poder de hoje você vai conhecer o que está por trás de algumas versões oficiais. Por que os fatos históricos quase sempre são revestidos por teorias conspiratórias, que se propagam numa velocidade incrível? Seriam os jornalistas manipuladores a serviço de uma ordem mundial? Participam deste Quarto Poder os jornalistas Édson Aran, autor do livro "Conspirações - tudo o que não querem que você saiba", e Lázaro de Oliveira, do Metrópolis da TV Cultura. Também participam os deputados Giba Marson (PV) e Nivaldo Santana (PC do B)

14h - Em Discussão - O comércio deve ou não funcionar aos domingos? O assunto vem sendo discutido em todo o país. Empregadores afirmam que há geração de emprego com esta prática. Já os empregados dizem que acabam, na verdade, trabalhando mais e que não surgem novos postos no mercado. Na verdade o debate tem dimensões políticas, econômicas, sociais e, sem dúvida, também culturais e religiosas. No Em Discussão desta semana vamos debater um projeto de lei que torna facultativo o funcionamento do comércio aos domingos. E para falar neste assunto estaremos recebendo: o autor da proposta, deputado Orlando Morando, do PL, o presidente da Apas, Sussumo Honda e Ricardo Patah, presidente do Secsp

15h - Frente e Verso - O deputado Edmir Chedid (PFL), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

16h - Tribuna do Esporte - O Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, fala sobre a participação das Mulheres no Esporte

17h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem vai discutir a criminalidade juvenil e o modelo da Febem, mais especificamente a proposta de repassar a entidades civis e religiosas as atividades educacionais, de lazer e profissionalizantes da Febem. Para este debate nós convidamos os deputados Ênio Tatto (PT) e Orlando Morando (PL)

18h - Frente e Verso - O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

19h - Depoimento - Entrevista com a atriz Etty Fraser, que foi uma das fundadoras do teatro oficina e tem mais de quarenta anos de carreira

21h - Frente e Verso - O deputado Donisete Braga (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

22h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana, a presença da fotógrafa e documentarista Sophia Bissiliat, que assina o recém-lançado "Aqui Dentro - Páginas de uma memória: Carandiru", um documento vivo que vai ser lido, debatido e interpretado neste programa. Vamos falar sobre esse trabalho, a convivência com os presos e algumas histórias contadas nestas páginas. Participam deste Arena Livre os deputados José Bittencourt (PTB) e Nivaldo Santana (PCdoB)

23h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento desta semana mostra para você a estação ecológica da Juréia

0h - Frente e Verso - O deputado Jorge Caruso (PMDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

1h - Quarto Poder - Mídia e Saúde Pública. A relação nem sempre é amistosa entre médicos e jornalistas. Como a imprensa noticia os assuntos relacionados à saúde? Os meios de comunicação estão devidamente qualificados para tratar de assuntos tão específicos? Para discutir a questão participam deste Quarto Poder o médico Milton Flávio, superintendente do IAMSPE; o jornalista Arquimedes Pessoni, professor das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e os deputados Valdomiro Lopes (PSB) e Havanir Nimitz (Prona)

2h - Assembléia Debate - Mais de 180 países, assim como o Brasil, são signatários da Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes que indica a inimputabilidade até os 18 anos de idade. Porém casos recentes de crimes cometidos por menores reacenderam um debate antigo e polêmico: a redução da maioridade penal para 16 anos de idade. Esse é o tema do Assembléia Debate de hoje. Participam do programa os deputados: Afonso Lobato (PV), Conte Lopes (PP), José Bittencourt (PTB) e Ubiratan Guimarães (PTB)

3h - Frente e Verso - O deputado Marcelo Bueno (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

4h - Depoimento - Uma entrevista com o ator John Herbert, que tem mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão. Herbert participou da criação do teatro de arena, protagonizou o marco da televisão brasileira "Alô Doçura" da TV Tupi e foi um dos principais atores de duas grandes companhias do cinema brasileiro, a Companhia Cinematográfica Vera Cruz e a Companhia Atlântida

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo



Programação da TV Assembléia neste Domingo, 04/01

6h - Frente e Verso - O deputado Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

7h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana, a presença da fotógrafa e documentarista Sophia Bissiliat, que assina o recém-lançado "Aqui Dentro - Páginas de uma memória: Carandiru", um documento vivo que vai ser lido, debatido e interpretado neste programa. Vamos falar sobre esse trabalho, a convivência com os presos e algumas histórias contadas nestas páginas. Participam deste Arena Livre os deputados José Bittencourt (PTB) e Nivaldo Santana (PCdoB)

9h - Frente e Verso - O deputado Donisete Braga (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

10h - Depoimento - Entrevista com a atriz Etty Fraser, que foi uma das fundadoras do teatro oficina e tem mais de quarenta anos de carreira

12h - Frente e Verso - O deputado Jorge Caruso (PMDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

13h - Quarto Poder - Mídia e Saúde Pública. A relação nem sempre é amistosa entre médicos e jornalistas. Como a imprensa noticia os assuntos relacionados à saúde? Os meios de comunicação estão devidamente qualificados para tratar de assuntos tão específicos? Para discutir a questão participam deste Quarto Poder o médico Milton Flávio, superintendente do IAMSPE; o jornalista Arquimedes Pessoni, professor das Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e os deputados Valdomiro Lopes (PSB) e Havanir Nimitz (Prona)

14h - Assembléia Debate - Mais de 180 países, assim como o Brasil, são signatários da Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes que indica a inimputabilidade até os 18 anos de idade. Porém casos recentes de crimes cometidos por menores reacenderam um debate antigo e polêmico: a redução da maioridade penal para 16 anos de idade. Esse é o tema do Assembléia Debate de hoje. Participam do programa os deputados: Afonso Lobato (PV), Conte Lopes (PP), José Bittencourt (PTB) e Ubiratan Guimarães (PTB)

15h - Frente e Verso - O deputado Marcelo Bueno (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

16h - Depoimento - Uma entrevista com o ator John Herbert, que tem mais de quarenta anos de carreira no teatro, no cinema e na televisão. Herbert participou da criação do teatro de arena, protagonizou o marco da televisão brasileira "Alô Doçura" da TV Tupi e foi um dos principais atores de duas grandes companhias do cinema brasileiro, a Companhia Cinematográfica Vera Cruz e a Companhia Atlântida

17h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

18h - Frente e Verso - O deputado Pedro Tobias (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

19h - Arena Livre - Você não pode perder o Arena Livre de hoje. A presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, o físico José Goldemberg. Durante um hora, nós vamos conversar sobre energia neste milênio, políticas para o ecoturismo, zoneamento ambiental, entre outros assuntos de meio ambiente. Participam deste Arena Livre os deputados Mario Reali (PT), Jorge Caruso (PMDB) e o deputado Afonso Lobato (PV)

20h - Tribuna do Esporte - A cada dia que passa o vôlei brasileiro consegue mais conquistas. A seleção feminina de vôlei está classificada para os Jogos Olímpicos de Atenas e a seleção masculina também já conquistou seu lugar. O crescimento do vôlei no nosso país, os recentes triunfos e os próximos desafios serão destaque neste Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves

21h - Frente e Verso - O deputado Cândido Vaccarezza (PT), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

22h - Depoimento - O Depoimento de hoje recebe um dos maiores expoentes da música brasileira, o Demônios da Garoa, que está completando sessenta anos de carreira. O grupo é responsável por sucessos inesquecíveis da música nacional, entre eles "Trem das Onze", "Saudosa Maloca" e "Iracema". Nesse programa eles apresentam doze composições que marcaram a trajetória da banda

0h - Frente e Verso - O deputado Vítor Sapienza (PPS), em seu quarto mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

1h - Quarto Poder - No Quarto Poder de hoje você vai conhecer o que está por trás de algumas versões oficiais. Por que os fatos históricos quase sempre são revestidos por teorias conspiratórias, que se propagam numa velocidade incrível? Seriam os jornalistas manipuladores a serviço de uma ordem mundial? Participam deste Quarto Poder os jornalistas Édson Aran, autor do livro "Conspirações - tudo o que não querem que você saiba", e Lázaro de Oliveira, do Metrópolis da TV Cultura. Também participam os deputados Giba Marson (PV) e Nivaldo Santana (PC do B)

2h - Em Discussão - O comércio deve ou não funcionar aos domingos? O assunto vem sendo discutido em todo o país. Empregadores afirmam que há geração de emprego com esta prática. Já os empregados dizem que acabam, na verdade, trabalhando mais e que não surgem novos postos no mercado. Na verdade o debate tem dimensões políticas, econômicas, sociais e, sem dúvida, também culturais e religiosas. No Em Discussão desta semana vamos debater um projeto de lei que torna facultativo o funcionamento do comércio aos domingos. E para falar neste assunto estaremos recebendo: o autor da proposta, deputado Orlando Morando, do PL, o presidente da Apas, Sussumo Honda e Ricardo Patah, presidente do Secsp

3h - Frente e Verso - O deputado Edmir Chedid (PFL), em seu terceiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

4h - Tribuna do Esporte - O Tribuna do Esporte, apresentado pelo jornalista esportivo Milton Neves, fala sobre a participação das Mulheres no Esporte

5h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem vai discutir a criminalidade juvenil e o modelo da Febem, mais especificamente a proposta de repassar a entidades civis e religiosas as atividades educacionais, de lazer e profissionalizantes da Febem. Para este debate nós convidamos os deputados Ênio Tatto (PT) e Orlando Morando (PL)



Programação da TV Assembléia desta Segunda-feira, 05/01

6h - Depoimento - A TV Assembléia foi até Salto no interior do estado ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glorias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Nesse programa confere a segunda parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte

7h - Frente e Verso - O deputado Vinícius Camarinha (PSB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

8h - Assembléia Debate - Planos de Saúde é o tema do Assembléia Debate de hoje. Problemas com a cobertura de doenças, o descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios e os aumentos abusivos são alguns dos temas debatidos nesse programa. Participam da discussão os deputados Luis Carlos Gondim (PL), José Dilson (PDT), Pedro Tobias (PSDB) e a deputada Beth Sahão (PT)

9h - Arena Livre - No centro do Arena Livre desta semana, a presença do poeta, contista, tradutor e redator Carlos Figueiredo, autor do livro " 100 discursos históricos brasileiros". Vamos falar sobre este trabalho e conversar com o autor, que é especialista em marketing político e planejamento estratégico. Participam deste Arena Livre os deputados Edson Gomes (PFL), Rafael Silva (PL) e Nivaldo Santana (PC do B)

10h - Frente e Verso - O deputado Valdomiro Lopes (PSB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

11h - Depoimento - O Depoimento entrevista o cantor e compositor Belchior. Ele toca seus maiores sucessos, fala de sua carreira e expõe seus projetos futuros

11h30 - Tribuna do Esporte - O Tribuna do Esporte dessa semana fala sobre os craques que imortalizaram a camisa 10

13h - Frente e Verso - O deputado Rodrigo Garcia (PFL), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

14h - Em Discussão - Você já parou para pensar no número de áreas contaminadas por substâncias tóxicas que existem no Estado de São Paulo? Como anda a situação de moradores que enfrentaram ou enfrentam esse problema ambiental e de saúde pública, como o dos moradores de Barão de Mauá, Recanto dos Pássaros e Vila Carioca, citando apenas os casos mais recentes? No Em Discussão dessa semana vamos debater exatamente esse assunto e analisar se temos uma legislação estadual adequada para lidar com o problema. Vamos falar sobre uma proposta de lei que dispõe que todos os empreendimentos imobiliários tenham aprovação prévia da CETESB. Participam do programa: Deputado Donisete Braga (PT), o autor da proposta; Alfredo Carlos Rocca, engenheiro da CETESB; Cláudio Leite, pesquisador do IPT/USP; John Butcher, coordenador do Greenpeace

15h - Assembléia Documento - No Assembléia Documento desta semana uma reportagem especial. Milton Neves conta a história do maior atleta de todos os tempo, o Pelé

16h - Frente e Verso - O deputado Celino Cardoso (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

17h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

18h - Depoimento - A TV Assembléia foi até Salto no interior do estado ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glorias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Nesse programa confere a segunda parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte

19h - Frente e Verso - O deputado Vinícius Camarinha (PSB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista

21h - Arena Livre - No Arena Livre de hoje a presença do professor de Economia e ex-coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fipe, Heron do Carmo. Uma trajetória de vida e dedicação acompanhando cada espasmo da economia, planos econômicos e uma montanha inflacionária - captada em minúcias, dia-após-dia, ao longo de 26 anos. Vamos contar essa história no Arena Livre. Participam do programa os deputados Waldir Agnello (PTB), Sebastião Almeida (PT) e Rafael Silva (PL)

22h - Frente e Verso - O deputado Valdomiro Lopes (PSB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

23h - Tribuna do Esporte - O Tribuna do Esporte dessa semana fala sobre os craques que imortalizaram a camisa 10

0h30 - Depoimento - O Depoimento entrevista o cantor e compositor Belchior. Ele toca seus maiores sucessos, fala de sua carreira e expõe seus projetos futuros

1h - Frente e Verso - O deputado Rodrigo Garcia (PFL), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

2h - Em Discussão - Você já parou para pensar no número de áreas contaminadas por substâncias tóxicas que existem no Estado de São Paulo? Como anda a situação de moradores que enfrentaram ou enfrentam esse problema ambiental e de saúde pública, como o dos moradores de Barão de Mauá, Recanto dos Pássaros e Vila Carioca, citando apenas os casos mais recentes? No Em Discussão dessa semana vamos debater exatamente esse assunto e analisar se temos uma legislação estadual adequada para lidar com o problema. Vamos falar sobre uma proposta de lei que dispõe que todos os empreendimentos imobiliários tenham aprovação prévia da CETESB. Participam do programa: Deputado Donisete Braga (PT), o autor da proposta; Alfredo Carlos Rocca, engenheiro da CETESB; Cláudio Leite, pesquisador do IPT/USP; John Butcher, coordenador do Greenpeace

3h - Assembléia Documento - No Assembléia Documento desta semana uma reportagem especial. Milton Neves conta a história do maior atleta de todos os tempo, o Pelé

4h - Frente e Verso - O deputado Celino Cardoso (PSDB), em seu segundo mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política

5h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

alesp