Entidades do Alto Tietê vão obter recursos do Estado


20/02/2009 18:23

Compartilhar:


Três entidades do Alto Tietê foram beneficiadas com emendas do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) nesta semana. O Lar Batista, o Instituto Pró Mais Vida e a Associação Crianças Especiais de Santa Branca (CESB) assinaram convênio na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, no dia 19/2, na capital. O secretário Rogério Amato garantiu que, em até 30 dias, o recurso de R$ 30 mil para cada instituição será depositado.

Para Gondim, o trabalho das entidades é realmente muito bom e precisa da colaboração do Estado para ser ampliado ou ter suas estruturas melhoradas. "É o caso da CESB que desenvolve atividades pedagógicas, clínicas e sociais com crianças especiais e suas famílias. "Vamos comprar quatro cabines adaptadas para a sala de informática, aparelhos de fisioterapia e odontologia, um expositor de livros e brinquedos grandes para o nosso cantinho dinâmico", explicou a presidente Benedita Fátima Marcondes Ribeiro. Dois programas desenvolvidos pelo Lar Batista, Abrigo e Projeto Gente Jovem serão beneficiados com a compra de uma geladeira, duas televisões, 35 colchões, 20 ventiladores, quatro computadores, duas impressoras, 19 violões e quatro DVDs. A entidade oferece abrigo para 37 crianças de zero a 18 anos, as encaminhando para adoção. No Projeto Gente Jovem, 150 crianças de seis a 17 anos passam parte do dia fazendo atividades como balé, educação física, teatro, informática e arte.

O Instituto Pró Mais Vida investirá a verba para equipar uma clínica para idosos acamados que deverá iniciar suas atividades. no próximo mês. no Jardim Ivete. A estrutura terá capacidade para atender 34 idosos. A entidade já oferece abrigo para 50 pessoas com capacidade de se locomover.

Conheça e colabore com as entidades: Instituto Pró Mais Vida (11) 4726-7929/7736; CESB (12) 3975-1110; e Lar Batista (11) 4727-3585.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp