Deputado quer helicóptero para polícia de Ribeirão Preto


03/08/2005 17:29

Compartilhar:


O Rafael Silva (PL), continua buscando meios para levar um helicóptero, modelo H350, conhecido como "esquilo" para o Comando de Policiamento do Interior (CPI-3) que abrange toda a região de Ribeirão Preto.

Atualmente, apenas São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Bauru e Santos contam com aeronaves da PM para auxiliar o policiamento.

"Em todas essas regiões, a presença da aeronave ajuda a inibir o avanço do crime organizado. O mesmo acontecerá em Ribeirão", afirmou o parlamentar.

Vários contatos já foram mantidos com o Comando Geral da Polícia Militar para que a região seja priorizada na próxima aquisição de aeronaves pela Secretaria de Segurança Pública.

Recentemente uma aeronave que pertence à região de Campinas esteve na cidade. Segundo o coronel Renato Algarves, atual comandante do CPI-3, o helicóptero participou de uma mega-operação integrada de segurança desencadeada pela PM. "A partir de agora, num período nunca superior a 15 dias, sempre que o equipamento estiver disponível virá a Ribeirão auxiliar no patrulhamento da cidade", afirmou o Coronel. Durante a operação, que mobilizou mais de 250 homens e cerca de 60 viaturas, duas pessoas foram presas em flagrante, 1,1 mil pessoas foram revistadas, 2 mil carros foram vistoriados e 11 pessoas foram conduzidas ao distrito policial.

"O trabalho que vem sendo realizado pelos policiais de Ribeirão Preto já vem dando ótimos resultados, com redução dos índices de criminalidade, mas o helicóptero irá auxiliar o policiamento preventivo e ostensivo", disse o Rafael Silva. "Tenho certeza de que o governo não deixará o CPI-3 sem uma aeronave", finalizou.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp