Entrega de 120 apartamentos da CDHU na zona leste da capital


23/03/2011 16:17

Compartilhar:


O deputado Marcos Neves, líder do PSC, participou nesse domingo, 20/3, com o governador Geraldo Alckmin, da entrega de 120 apartamentos da CDHU na zona leste da capital, juntamente com o Secretário da Habitação, Silvio Torres e o líder do governo, Samuel Moreira. Os 120 apartamentos ficam no Conjunto Portal Dom Bosco.

Antes da inauguração do condomínio, o deputado, o governador e o secretário visitaram a exposição sobre as obras de urbanização e os trabalhos sociais desenvolvidos pela CDHU em União de Vila Nova e Vila Jacuí, por meio do Projeto Pantanal, a maior ação do governo do Estado para urbanização de favelas.

"São Paulo é único Estado brasileiro que usa dinheiro do orçamento, 1% do ICMS, para fazer moradia com duplo objetivo. Primeiro, proporcionar casa própria para famílias de menor renda e gerar emprego. Porque a cadeia da construção civil gera muito emprego direto e indireto. Temos mais de 40 mil unidades habitacionais em obras e vamos aumentar esse programa", afirmou o governador.

Marcos Neves aproveitou a oportunidade para fazer algumas reivindicações para a cidade de Carapicuíba e região. Uma dessas solicitações enfatizou a resolução dos problemas de trânsito que a população da cidade. A outra tratava da reurbanização e legalização das áreas livres de Carapicuíba.

alesp