Entrega de microônibus escolar beneficia cidades da região de Mairinque

(com foto)
24/04/2002 15:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Após envio de ofícios, audiências e pedidos especiais ao Governador e à Secretária de Educação do Estado de São Paulo pelo deputado estadual Carlão Camargo (PFL), estudantes de 17 municípios da Região de Sorocaba passaram a contar, a partir do sábado, 13/4, com microônibus escolares para garantir um transporte seguro e diminuir a evasão das escolas. Os municípios atendidos foram Sorocaba, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Tietê e Votorantim.

Através da Secretaria da Educação, o Governo adquiriu 500 novos veículos escolares, com investimentos de R$ 35 milhões, para entregar às prefeituras. Os microônibus têm capacidade para 23 passageiros e são entregues licenciados e com seguro. A manutenção, assim como o pagamento de multas, licenciamento e seguro anual dos microônibus, ficarão a cargo dos municípios. A escolha das cidades foi feita pela Secretaria da Educação após um mapeamento de todos os municípios paulistas, utilizando critérios de urbanização, extensão territorial, quantidade de alunos da rede pública estadual e renda per capita.

Extremamente satisfeito por verificar o resultado de um trabalho que iniciou há exatos 16 meses atrás, quando assumiu o cargo de deputado estadual, Carlão Camargo ressaltou a importância dos veículos para contribuir com a melhoria da educação no estado de São Paulo. "Antigamente, muitos alunos deixavam de freqüentar a escola pela distância e pela falta de transporte; o que o governador vem fazendo pela educação é imensurável: hoje existem escolas em quase todos os bairros das cidades e, ao solicitarmos veículos de transporte escolar, somos prontamente atendidos - tudo para garantir as condições necessárias para que as crianças e os jovens tenham formação educacional".

alesp