Sessão solene na Assembléia Legislativa marca comemorações da Soka Gakkai

(com fotos)
09/05/2002 18:30

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A pedido do deputado João Caramez (PSDB), foi realizada na noite da última sexta-feira, 3/5, na Assembléia Legislativa, uma sessão solene que marcou a comemoração de fatos importantes para a Soka Gakkai Internacional, uma organização não-governamental, filiada à Organização das Nações Unidas (ONU).

Na sessão, que foi aberta e contou com a participação do presidente da Casa, Walter Feldman (PSDB), foram comemorados os 42 anos da posse do terceiro presidente da entidade, Daisaku Ikeda,; as bodas de ouro do casal Daisaku e Kaneko Ikeda; o dia das mães da Soka Gakkai; e o aniversário da posse do segundo presidente da entidade Jossei Toda.

Em seu discurso, João Caramez destacou a importância desta data para a entidade, que tem como principal objetivo desenvolver atividades voltadas à paz, cultura e educação em 180 países, e que no Brasil é representada pela BSGI. "No dia 3 de maio de 1962, Daisako Ikeda passa a comandar a Soka Gakkai no Japão e inicia sua odisséia em torno do globo, percorrendo cada continente, defendendo a dignidade humana e promovendo o diálogo como forma de alcançar o ''Kossen Rufu'', a paz mundial."

O deputado, que compareceu à sessão acompanhado por sua esposa, Dalvani Caramez, também destacou a importância da entidade para o município. "Para Itapevi essa data tem um significado particular, porque foi lá que Daisaku Ikeda idealizou e construiu o Centro Cultural Campestre da Soka Gakkai", lembrou.

alesp