Edir Sales quer mais policiais para a Zona Leste


14/05/2001 16:55

Compartilhar:


A deputada estadual Edir Sales (PL) encaminhou solicitação ao secretário estadual de Segurança Púublica para que designe parte dos investigadores e delegados de policia, recém-empossados em março último, em distritos da Zona Leste da Capital.

Segundo a deputada, um dos maiores problemas dos distritos policiais tem sido a falta de recursos humanos. "Além do número de funcionários ser insuficiente para atender a demanda gerada pelo atual aumento da violência, aqueles que prestam serviços ficam sobrecarregados, o que os deixa, muitas vezes, sem condições de saúde adequadas para o trabalho", disse Edir.

Matérias publicadas no Diário Popular e intituladas "Falta de delegados lota plantões na Zona Leste" e "Distritos estão sobrecarregados" indicam a gravidade da situação de falta de pessoal. "Não bastasse isso, os índices de criminalidade verificados, especialmente, na Zona Leste, a mais populosa da cidade, demonstram a necessidade urgente de que a Secretaria coloque em prática minha reivindicação", destacou a deputada. Edir acredita que o secretário avaliará positivamente o pedido e que a região poderá contar em breve com mais reforço policial.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597)

alesp