Projeto visa regulamentar segurança em casas noturnas


09/06/2011 12:03

Compartilhar:


No início do ano, o promotor de vendas Ronald Alfredo Braum, de 22 anos, morreu após ser baleado no abdômen, por causa de briga em danceteria na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo. "A cena tem sido cada vez mais comum nas casas noturnas da capital paulista", disse Gilmaci Santos, líder do PRB.

O parlamentar é autor do Projeto de Lei 536/2011, que dispõe sobre os atos da segurança privada em danceterias, casas noturnas e afins no Estado. Gilmaci se disse chocado com as imagens que mostram o segurança de uma casa noturna empurrando um menor para fora do estabelecimento, para que a briga termine na rua. Essa atitude teria provocado a morte do jovem. "A vigilância desses estabelecimentos está mais preocupada em manter a boa fama, mas se esquece de assegurar a integridade física de seus frequentadores", afirmou.

O projeto atribui a responsabilidade civil objetiva do estabelecimento em manter, não somente a ordem interna do local, como preservar quem está ali para usufruir da diversão. Para o parlamentar, é necessário regulamentar os atos de segurança desses estabelecimentos, inclusive identificando o cliente, através de documento com foto. "Em caso de algum incidente violento, o segurança deve acionar de imediato a autoridade policial", disse.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp