Audiência aborda danos ao consumidor por comércio de gás de cozinha irregular


06/02/2012 18:32

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BIGARDI         Cartaz Gás Legal V.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o propósito de divulgar o programa Gás Legal e promover o debate sobre o assunto, o deputado estadual Pedro Bigardi e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) promovem na próxima quinta-feira, 9 audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"O programa Gás Legal tem conseguido excelentes resultados no combate a ilegalidade da venda de gás de cozinha em todo o país, medida necessária para garantir a segurança do consumidor. Com esse evento pretendemos contribuir com a divulgação desse importante programa em todo Estado de São Paulo", afirma o deputado.

Para o Coordenador Regional do Programa e Chefe do Escritório da ANP/SP, Alcides Amazonas o evento na Assembleia possibilitará maior visibilidade do programa. "Os consumidores Paulistas certamente serão beneficiados com esta importante parceria contribuindo com o fim do comércio irregular do gás de cozinha em todo o Estado".

O Programa, coordenado pela ANP e gerido pelo Comitê Nacional para Erradicação do Comércio Irregular de GLP, tem como prioridades incentivar a regularização do comércio de gás de botijão, por parte de pequenos comerciantes e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade.

"Com o fim dessa informalidade teremos uma maior arrecadação de impostos, uma consolidação da revenda legal, maior geração de empregos e consequentemente, uma melhoria nos serviços prestados ao consumidor", explica o Coordenador Nacional do Programa Gás Legal, Aurélio Amaral.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp