Zona Leste deverá abrigar nova Fatec


26/10/2000 18:21

Compartilhar:


A deputada Edir Sales (PL) comemorou a decisão do governador Mário Covas da construção de uma Faculdade de Tecnologia em Cidade AE Carvalho, no mesmo local que seria destinado à construção de um Centro de Detenção Provisória.

Segundo a deputada, a comunidade da Zona Leste tem dois motivos para comemorar essa decisão. "A instalação de uma Fatec naquela região e o fato de que ela ocupará o espaço que seria destinado a um Cadeião."

Edir lembra que uma universidade gratuita, nas proximidades, é um antigo sonho dos moradores da região. "Além disso, foram fortes os apelos populares para que o governo desistisse da implantação do Cadeião naquela região", lembra a deputada, que há muito tempo vem fazendo gestões junto ao Estado e, sobretudo, à Secretaria de Administração Penitenciária para que isso acontecesse.

"Encaminhei dezenas de requerimentos e compareci a muitas audiências com autoridades para solicitar a paralisação das obras do Cadeião. Apontei o quanto seria inadequada a implantação de um Centro de Detenção Provisória em local de aglutinação urbana como é a Cidade AE Carvalho", destacou Edir.

De acordo com a deputada, a Zona Leste é a mais populosa da Capital e a universidade pública da cidade, a USP, se localiza no lado oposto, na Zona Oeste. "Os estudantes da Zona Leste, que conseguirem aprovação na USP, serão obrigados a atravessar a cidade para assistir à aula. Sem contar que São Paulo é um município com cerca de 16 milhões de habitantes, que possui apenas duas universidades gratuitas."

"Uma nova faculdade pública é, portanto, imprescindível para possibilitar aos jovens que residem em nossa cidade melhor qualidade de vida", concluiu Edir.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Edir Sales - 3886-6597/6599)

alesp