Escola técnica em São Vicente


02/07/2007 17:18

Compartilhar:


O deputado Luciano Batista (PSB) está viabilizando junto ao governo do Estado a criação de uma escola técnica em São Vicente. Na terça-feira passada, 26/6, durante a assinatura dos convênios do PAC no Palácio dos Bandeirantes, Batista conversou com o governador José Serra sobre a necessidade de abertura de uma unidade técnica do Centro Paula Souza na cidade para atender a enorme demanda de jovens vicentinos que dependem de formação especializada para conquistar o primeiro emprego.

Após ouvir os argumentos do deputado, o governador imediatamente encarregou o secretário chefe da Casa Civil, Aloísio Nunes Ferreira, de manter contatos com o Centro Paula Souza para garantir a abertura da Escola Técnica Estadual.

"O governador está sempre atento aos problemas da Baixada Santista e mais uma vez vai priorizar a região, desta vez, na área da educação", destacou Batista.

O primeiro resultado da conversa entre Luciano e o governador Serra é que já no próximo dia 5/7, às 14 horas, o deputado terá encontro com a professora Laura Lagana, diretora superintendente do Centro Paula Souza, para tratar de detalhes da implantação da escola técnica em São Vicente. O encontro será na sede do Centro Paula Souza, na capital, e Luciano Batista já convidou o prefeito e a secretária municipal de Educação de São Vicente para participar da reunião.

No último dia 25/5, o governador Serra esteve em São Vicente com Luciano Batista para acompanhar o início das obras no Parque das Bandeiras.

Na ocasião, moradores da área continental solicitaram ao deputado empenho na criação da escola técnica, como forma de combate ao desemprego.

O parlamentar se comprometeu a lutar pela causa e, um mês depois, a população já pode contar com os avanços nas negociações para solucionar mais um grave problema vivido pela população vicentina.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp