Construção de poços artesianos deve melhorar abastecimento de água em Pederneiras e Macatuba


02/05/2002 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Pedro Tobias (PSDB) informou que nos próximos meses serão perfurados dois poços artesianos nos municípios de Pederneiras e Macatuba. Segundo o parlamentar, que trabalhou junto à Sabesp na viabilização dessas obras, a companhia investirá R$ 387 mil no poço artesiano que será perfurado nas imediações do córrego "Tanquinho", em Macatuba, e outros R$ 278 mil no poço a ser perfurado na Vila Ruiz, em Pederneiras.

O gerente de Divisão da Sabesp de São Manuel, Omar José Gibran, informou que o poço artesiano de Macatuba terá capacidade para produzir, aproximadamente, 200 mil litros/hora, enquanto o de Pederneiras terá uma vazão de cerca de 140 mil litros/hora.

De acordo com o prefeito de Macatuba, José Gino Pereira Neto, a perfuração do poço se faz necessária, já que constantemente falta água na cidade. Já o vice-prefeito, Airton José Pafetti, afirmou que a obra irá beneficiar diretamente quatro bairros localizados na parte alta da cidade, que sofrem com o racionamento de água: Jardim Bocaiúva, Jardim América, Santa Felicidade e Sonho Meu.

Para o prefeito de Pederneiras, Rubens Cury (PSDB), o anúncio da perfuração do poço artesiano coincidiu com a construção de uma estação de tratamento de esgoto na cidade. "Essas duas obras de infra-estrutura são de suma importância para o meio ambiente e para a saúde pública de Pederneiras."

alesp