Deputados da base governista confirmam vetos do Palácio dos Bandeirantes


26/03/2009 19:02

Compartilhar:


Trinta e oito vetos dos seguidos governadores tucanos no Estado de São Paulo a projetos de lei de deputados, aprovados pela Assembleia Legislativa, foram confirmados em Plenário, nesta quarta-feira, 25/3.

O líder do PT, deputado Rui Falcão, declarou voto favorável da bancada petista a 13 projetos de lei, opondo-se ao veto imposto pelo Palácio dos Bandeirantes. Entre eles, estão os projetos que propõem a adequação de prédios públicos e transportes ferroviários à locomoção de deficientes físicos; determina que as câmaras municipais sejam notificadas da liberação de recursos estaduais para os respectivos municípios; dispõe sobre a afixação, em estabelecimentos, que comercializam bebidas alcoólicas, de cartaz alertando sobre o malefício do consumo destas bebidas; institui o Programa Lixo Reciclado na Escola; e o que obriga a administração estadual a fornecer, gratuitamente, protetores solar aos servidores que exercem suas atividades ao ar livre.

A coesão da bancada governista foi quebrada quando da votação de alguns dos vetos. Em dez casos, ao menos um deputado da base declarou voto favorável ao projeto de lei vetado, colocando-se em confronto direto com a posição assumida pelo Palácio dos Bandeirantes.



imprensa@liderpt.org.br

alesp