Pedida agilidade na construção de viaduto em Guaratinguetá


04/11/2009 18:35

Compartilhar:


Carlinhos Almeida (PT) enviou pedido ao presidente Lula para que determine ao Ministério dos Transportes a agilização no processo de liberação da construção de um viaduto sobre a rodovia Presidente Dutra, próximo ao km 60, em Guaratinguetá. Ele informou que, segundo a Superintendência de Exploração de Infraestrutura da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o pedido de construção pela concessionária Nova Dutra foi protocolado no ano de 2004.

A obra é uma reivindicação da Associação dos Moradores do Belvedere Clube dos 500 de Guaratinguetá (Ambec) e dos moradores dos bairros vizinhos. Vai beneficiar mais de 20 mil habitantes, em especial, os da zona leste da cidade. Nesta região estão localizadas as principais indústrias da cidade, com acesso precário e grande dificuldade para escoar a produção.

Também há na região o Recinto de Exposições Manoel Soares de Azevedo, hotéis, motéis, postos de gasolina e restaurantes 24 horas. Outro grave problema é a travessia da rodovia Presidente Dutra. Os moradores dos bairros do entorno têm que passar por um túnel, construído há mais de 50 anos, originalmente destinado à travessia de gado. A passagem é estreita, impossibilitando o tráfego simultâneo de veículos em sentido oposto. Já caminhões, ônibus e outros veículos de maior porte não passam pelo túnel.



carlinhos@carlinhos.org

alesp