ILP lança novos programas destinados aos legislativos municipais


19/04/2010 17:54

Compartilhar:


Na última quarta-feira, 14/4, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) lançou quatro novos programas destinados aos vereadores. O anúncio foi feito no II Encontro Estadual de Agentes Públicos, que reuniu, durante dois dias, nas dependências do Palácio 9 de Julho, 376 pessoas, entre vereadores e prefeitos, representando 215 municípios paulistas.

No intuito de incentivar a criação de escolas de políticas públicas, o Instituto do Legislativo Paulista disponibilizará aos interessados uma minuta de Projeto de Resolução. O ILP quer demonstrar aos vereadores que criar uma escola em seu município é fácil, não envolve gastos, qualifica os servidores e promove a cidadania. Para ajudar aos legisladores municipais, o ILP disponibilizou uma caixa postal eletrônica para contato, que deve ser feito através do ilpescolas@al.sp.gov.br. O interessado deve encaminhar um e-mail, demonstrando o interesse e será dado o suporte necessário.

O Instituto também disponibilizou para os municípios o seu curso de Iniciação Política, em formato EAD (Ensino à Distância). Agora as câmaras municipais poderão ter um curso de iniciação política inteiramente grátis, oferecido através do site da câmara para toda a população. Os interessados devem encaminhar e-mail para ilpcursos@al.sp.gov.br.

Já o ILP Responde é um sistema de comunicação entre as câmaras municipais e a Assembleia, gerido e operado pelo ILP, através do qual os senhores vereadores poderão encaminhar questões constitucionais, administrativas e de processo legislativo, para as quais receberão respostas em formato de parecer. Os contatos com o ILP Responde devem ser feitos pelo e-mail ilpresponde@al.sp.gov.br, encaminhando o nome do vereador interessado, número de telefone e município de origem, para que seja feito o cadastro do município. Efetuado o cadastro, o vereador poderá formular suas perguntas utilizando o mesmo endereço virtual.

Prêmio

Melhores Práticas do Vereador é o nome do prêmio que o ILP irá oferecer em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP) e a Fundação Mário Covas. Os interessados devem encaminhar seu projeto, junto com a justificativa do mesmo, acompanhado de nome, telefone e município, para Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 " Ibirapuera " São Paulo " SP " CEP 04097-900, A/C do Instituto do Legislativo Paulista. A entrega do prêmio aos melhores será feita no III Encontro Estadual de Agentes Públicos. Outras informações estarão disponíveis na página do Instituto na internet, a partir do dia 11/5.

alesp