Da Tribuna


14/05/2010 18:04

Compartilhar:


Segurança em São Paulo



Rui Falcão (PT) comentou sua preocupação com a segurança pública no Estado, e disse que, por termos as melhores polícias, os policiais civis e militares deveriam ter melhores salários. "É uma injustiça esses policiais terem salários baixos, policiais que lutam dia a dia com muita bravura e seriedade para combater a violência em São Paulo", disse o deputado. Falcão também comentou a morte de motoboy por policiais, na Cidade Ademar. Segundo ele, o que aconteceu foi falta de orientação dos superiores, e pediu que às autoridades e ao governo que tomem providências e melhorem a segurança. (DB)



Salários melhores



Edson Ferrarini (PTB) lamentou a problemática situação que vivem os policiais de São Paulo, que deveriam ter um salário melhor, comparado com o resto do Brasil. "O policial que tem uma carreira sacrificada e arriscada tem que ter melhorias e salário mais digno", disse o deputado. Ferrarini comentou sua luta contra as drogas no Estado, e fez um convite a todas as famílias para que venham neste sábado, 15/5, na Assembleia Legislativa paulista, para um ato contra as drogas, quando serão distribuídos "balões da vida" e cartilhas informando o mal que as drogas fazem, e seus anos de luta para recuperar pessoas viciadas em entorpecentes. (DB)



Criticas sobre campanhas



Adriano Diogo (PT) elogiou o deputado Edson Ferrarini (PTB) por suas campanhas contra as drogas, um trabalho sério e muito importante para recuperar pessoas e famílias que sofrem com esse mal. Diogo criticou o governo de José Serra pela falta de uma campanha contra as drogas. "Não podemos nos iludir com um governo que faz uma grande campanha contra o cigarro e não faz o mesmo contra as drogas. Hoje temos um quadro muito feio e preocupante com pessoas que usam crack, uma droga que acaba com o ser humano e que leva a pessoa ao fundo do poço", concluiu o deputado. (DB)



Pré-sal



A descoberta de um novo poço de petróleo pré-sal na costa brasileira esta semana foi comemorada por Adriano Diogo (PT). O deputado enfatizou que esta e as demais descobertas do pré-sal irão mudar a história do país. Diogo apresentou cartilha preparada pela Federação Única dos Petroleiros, pela CUT e pela CTB demonstrando como a exploração desses campos pretrolíferos pode melhorar a vida dos cidadãos brasileiros. O paralmentar citou ainda o vazamento de petróleo acontecido na costa dos Estados Unidos, cuja responsabilidade é da empresa inglesa British Petroleum. "Imaginem se isso tivesse acontecido no Brasil. Não vi nenhum navio do Greenpeace singrando os mares fétidos do golfo do México". (BC)

alesp