Parlamentar recebe homenagem do Corpo de Bombeiros de Santos


22/02/2007 15:43

Compartilhar:


O deputado Fausto Figueira (PT) será homenageado pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Santos nesta sexta-feira, 23/2, em solenidade militar de comemoração aos 117 anos de criação do grupamento. Durante o ato solene, o parlamentar receberá a Medalha Centenário, conferida a personalidades civis e militares que se destacam por atos relevantes e empreendedores em favor do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O convite deputado foi feito pelo tenente-coronel Luiz Carlos Ribeiro, que agradeceu as ações de Figueira e informou que a solenidade será realizada às 10h na sede do grupamento, na avenida Conselheiro Nébias, 184, no bairro Vila Nova, em Santos.

O reconhecimento de Figueira deve-se à sua atuação em favor da corporação durante seus três mandatos de vereador em Santos e como deputado estadual. No Legislativo estadual, Figueira apresentou emendas ao Orçamento de 2006 pedindo investimentos de R$100 mil para o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Guarujá, para investir em salvamento marítimo na Baixada Santista. Em 2005, o deputado apresentou trabalhos cobrando a liberação de R$ 8,7 milhões, previstos para a renovação da frota do Corpo de Bombeiros de São Paulo e contingenciados pelo governo do Estado. No mesmo ano, reivindicou o aumento do efetivo dos bombeiros em Santos. Na época, denúncias apontaram que o número do efetivo havia sido reduzido pela transferência de servidores promovidos sem a necessária reposição.

fausto@faustofigueira.com.br

alesp