Verba para a fundação Pró-Sangue de São Paulo


09/11/2004 15:28

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Souza Santos

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, ligada à Secretaria Estadual de Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina do Estado de São Paulo, contará, ainda em 2004, com uma verba suplementar para o desenvolvimento de suas atividades. Atendendo a solicitação do deputado Souza Santos (PL), o governador Geraldo Alckmin anunciou, no início do semestre, a liberação de R$ 200 mil destinados à aquisição de insumos hospitalares para a entidade. O pedido foi encaminhado através do Ofício 61/04, entregue pessoalmente pelo parlamentar em audiência no Palácio dos Bandeirantes.

A Fundação Pró-Sangue é o maior hemocentro da América Latina e um dos três do mundo em capacitação técnica e em quantidade de sangue coletado, responsável por mais de 50% do sangue consumido na Grande São Paulo e por 14% do volume utilizado em todo o país.

Além dos procedimentos de coleta sanguínea comuns ao conhecimento geral, o hemocentro realiza procedimento de alta complexidade tecnológica, oferecendo tratamento a pacientes hemofílicos e onco-hematóligicos, além de transplantes de medula óssea.

Também merece grande notoriedade, o altíssimo padrão no diagnóstico de doenças transmissíveis pelo sangue e no desenvolvimento de pesquisas hematológicas compatíveis com padrões internacionais.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp