Aprovado PPA para 2008/2011


11/06/2008 18:40

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/FACHADA ALESP (4).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Plenário aprovou nesta quarta-feira, 11/6, o Plano Plurianual para 2008/2011, encaminhado pelo governador e que serve para nortear as ações do Estado nos próximos quatro anos.

Principal ferramenta do governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo, o Plano Plurianual deve ser elaborado no primeiro ano de cada gestão, conforme estabelece a Constituição Federal.

Composto por programas e ações elaborados pelas secretarias estaduais, o PPA é a base de orientação de duas outras leis, a de Diretrizes Orçamentárias e a Orçamentária Anual, que fixam anualmente percentuais, valores, programas e ações relativas aos investimentos e à arrecadação do Estado de São Paulo.

Os deputados Enio Tatto (PT) e Carlos Giannazi (PSOL) declararam voto contrário de suas bancadas à aprovação do PPA, uma vez que as emendas dos parlamentares, mesmo os da base aliada, não foram contempladas.

alesp