Audiência pública para debater reajuste dos policiais


21/10/2008 16:17

Compartilhar:


A bancada do PT está analisando em conjunto com sua assessoria técnica os cinco projetos de lei encaminhados pelo governo do Estado à Assembléia Legislativa para reestruturar as carreiras das polícias Civil e Militar. Nesta terça-feira, 21/10, os deputados Mário Reali e Enio Tatto, membros petistas da Comissão de Finanças e Orçamento, protocolaram requerimento para a realização da audiência pública para debater as propostas com secretários de Estado e entidades representativas dos policiais.

O requerimento prevê a participação na audiência pública dos secretários de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão; de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, além de representantes das categorias dos policiais. A proposta prevê reajustes de 6,5% em janeiro de 2009 e janeiro de 2010, para ativos e inativos.

"Vamos analisar tecnicamente a proposta do governo e ponderar com as entidades representativas dos policiais para nos posicionar com relação aos projetos", afirma o líder do PT, Roberto Felício. "A audiência pública é a oportunidade para o debate democrático, para a compreensão dos pontos de vista dos dois lados, além de um passo importante para a construção de uma solução negociada".



lider@ptalesp.org.br

alesp