Jantar beneficente para ex-prefeita


18/11/2009 17:40

Compartilhar:


O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do Governo, está organizando um jantar para angariar fundos e ajudar a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, a pagar uma dívida de R$ 350 mil. "Luiza Erundina é uma pessoa séria que dignifica e não macula a política. Ajudá-la neste difícil momento é uma questão de humanidade e de justiça, já que ela não se locupletou no cargo quando foi prefeita de São Paulo".

Luiza Erundina (PSB/SP) está sendo executada judicialmente por ter sido condenada devido a uma Ação Popular movida quando era prefeita de São Paulo (1988-1993). A ação visava obter a reposição aos cofres públicos de dinheiro utilizado pela Prefeitura com publicações jornalísticas nas quais a então prefeita manifestou apoio à greve geral de 1989.

A sentença entendeu que a matéria publicada não atendia ao interesse público e condenou pessoalmente Luiza Erundina a pagar o elevado valor de R$ 350 mil. Como trata-se de uma decisão definitiva, já foram penhorados o apartamento onde mora (seu único imóvel), seu carro e ainda 10% da remuneração mensal como deputada. Mesmo assim, seu patrimônio é inferior ao total da dívida.

Milton Flávio conta com apoio, para o jantar, de diversas autoridades políticas do PSDB, como o deputado federal José Aníbal, o secretário da Educação Paulo Renato, e os deputados estaduais Samuel Moreira e Bruno Covas.

Antes de manifestar-se, o deputado pediu autorização à Luiza Erundina, que por telefone, emocionada, autorizou que fosse realizado um jantar com o objetivo de angariar fundos. O local e data do evento ainda serão definidos pelo deputado

.

miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp