Mudanças em bolsões de fretados devem ser aprovadas por comissão


26/10/2009 11:08

Compartilhar:


Qualquer mudança nos bolsões de embarque e desembarque de passageiros dos fretados só deve ser feita pela Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo depois de ser discutida e aprovada pela comissão que será constituída com a participação de representantes de usuários e empresários do setor. A medida foi defendida pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) após tomar conhecimento da transferência de linhas de ônibus fretados na Estação Conceição do metro. Os ônibus que têm como destino o Litoral Sul, que antes paravam na Rua do Café, serão remanejados para a Rua Guatapará. A alteração surpreendeu os usuários e representantes de associações de fretamento.

No dia 24 de setembro, foi publicado decreto municipal com as regras para a composição da comissão. O prazo para a indicação dos representantes termina nesta semana. A expectativa é de que a primeira reunião do grupo seja realizada em novembro após a publicação dos nomes dos escolhidos no Diário Oficial do Município.

A criação de um bolsão de embarque e desembarque na estação São Judas Tadeu será uma das propostas que o deputado Paulo Alexandre levará à comissão. A medida atende os usuários que têm como destino a Baixada Santista e a região do ABC paulista.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp