DEFESA DO MEIO AMBIENTE REALIZA DILIGÊNCIA EM CAMPINAS

Jilmar Tatto, Jorge Caruso (presidente) e Luiz Carlos Gondim fiscalizam denúncias de abandono do Parque
20/10/2000 18:39

Compartilhar:


Denúncias de abandono do Parque Monsenhor Emílio José Salim, em Campinas, levaram a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, por iniciativa do deputado Jilmar Tatto (PT), a realizar diligência, dia 19 de outubro último, para fiscalização das reais condições da maior área verde daquele município, com 1.100.000 metros quadrados.

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente, representada por seu presidente, deputado Jorge Caruso (PMDB); pelo vice-presidente, deputado Jilmar Tatto; e pelo deputado Luiz Carlos Gondim (PV), foi recebida pelos coordenadores do Parque, Cléia de Oliveira, do Instituto Florestal, e Alex Neves Scuro, da prefeitura. Em reunião, esclareceram uma série de questões levantadas pelos parlamentares.

Resultado de um contrato feito entre as partes, com vários pontos que deixam dúvidas para ambos os lados, causando prejuízos à população, Estado e município gerenciam o Parque Monsenhor Emílio José Salim, ficando sob responsabilidade do Instituto Florestal (órgão estadual) a parte administrativa e supervisão técnica e à prefeitura de Campinas os serviços de vigilância e manutenção.

Os integrantes da Comissão, após visita, decidiram encaminhar pedido de informações à Secretaria do Meio Ambiente sobre o Parque e, segundo Tatto, buscar a integração de entidades ambientalistas no cotidiano desta importante área de lazer e reserva ecológica.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Jilmar Tatto - 3886-6588/6589)

alesp